Depois de duas semanas a mostrar os casamentos e respetivas luas de mel, chegou a altura de juntar os seis casais que se propuseram a casar sem conhecer o companheiro. O episódio deste domingo, 27 de outubro, de “Casados à Primeira Vista” trouxe os casais de volta a Lisboa num jantar organizado pela produção.
Mas antes do polémico jantar, a emissão do programa mostrou também o início de vida em comum entre dois casais: Ana Raquel e Paulo e Inês e Hugo. As irmãs e os respetivos maridos jantaram em casa de Inês, num jantar onde não faltaram algumas bocas por parte de Ana Raquel. “Eu não repetia”, disse a concorrente. “Nunca gostei de surpresas. Não sei como me deixei levar”.
Mas este era apenas o primeiro jantar do programa deste domingo — e o menos polémico também. Depois de todos regressarem das respetivas viagens foi tempo de juntar todos os concorrentes no mesmo espaço para partilharem experiências.
O jantar ficou marcado por alguns momentos de tensão, por troca de indiretas e por alguns desabafos.
Antes de entrarem para jantar, os concorrentes começaram a chegar e a sentar-se numa sala. Casal a casal, todos entraram e as conversas começaram a formar-se ali. O primeiro momento de tensão aconteceu quando Ana Raquel viu Pedro pela primeira vez. Notou-se um momento de interesse por parte da concorrente, que deixou Liliana desconfortável. “Há ali uma pessoa com a qual eu me identifiquei. Mas não vou dizer quem é”, disse Ana Raquel no final da emissão.
Mas os momentos de tensão estavam apenas a começar já que Liliana terá ficado desagradada quando Marta entrou. Os especialistas, que acompanhavam o jantar noutra sala, indicaram que a concorrente se sentiu incomodada ao ver Marta a entrar na sala. A verdade é que as duas pouco interagiram no jantar.
Sentados à mesa, os concorrentes começam a partilhar experiências. Lurdes, Anabela e Liliana não perdem tempo a criticar os respetivos maridos. Este é um comportamento que, segundo os especialistas do programa, acaba por afastar o casal.
“O Pedro, por natureza, é um homem sem filtros, fala sem pensar. E irrita-me solenemente”, queixou-se Liliana sobre o marido. “Ele preocupa-se por antecipação”, atirou. “Olha que não”, respondeu Pedro. “Não és tu que estás na minha pele”, continuou Liliana.
“Não acredito em amor à primeira vista”, disse Anabela, acrescentando que queria ir com mais calma na relação, mas que Lucas é demasiado apressado. Já o marido queixa-se que Anabela está a fazer jogo duplo: se por um lado lhe pediu para abrandar, no jantar deu-lhe a mão por baixo da mesa e continuou com uma série de carinhos que não seria de esperar.
Quem também não perdeu para mandar recados ao marido foi Lurdes. “Estás apaixonada?”, perguntaram à concorrente durante o jantar. “Não, de todo”, respondeu com firmeza. “Não gosto que me toquem”, disse, justificando-se. “Eu sou como sou. E em primeiro lugar estou eu. Eu, eu, eu”.
“Temos de respeitar o espaço de cada um”, disse António em resposta à mulher. “Eu não faço fretes com ninguém”, atirou Lurdes. Apesar de rígida, a atitude de Lurdes gerou simpatia em Liliana, que se levantou e abraçou a concorrente da Póvoa de Santa Iria.
O jantar terminou com uma reviravolta. Com um clima tenso entre Lurdes e António, a concorrente encontra um “ombro amigo” em Paulo, o marido de Ana Raquel. Os especialistas notam uma certa aproximação dos dois, sendo que uma possível relação entre os dois já tinham sido vinculada na imprensa na semana passada.