Anabela e Lucas são um dos novos casais da segunda edição de Casados à Primeira Vista, da SIC. No programa, o casal ainda não foi para a lua de mel — ao contrário de todos os outros — mas o copo d' água foi marcado por vários momentos divertidos, entre os noivos e os convidados.
Embora de início houvesse alguma desconfiança por parte de Anabela, que se recusou a beijar o noivo na boca no altar, e que acabou por lhe dar apenas um beijo ao de leve na sessão de fotos do casamento, aos poucos o casal foi-se aproximando. Ainda na cerimónia, já houve danças mais cúmplices e mesmo um beijo mais intenso. Lucas revelou até durante um diário da SIC que tinham química: "Bate chapas é um beijo mais apaixonado. Significa que temos uma química e que criámos uma boa empatia, e isto deixa-me bastante animado”. Parecia, para todos, haver uma cada vez maior empatia e cumplicidade. Mas não. Era engano.
Uma fonte próxima de um concorrente contou à MAGG que esta ligação não se vai manter por muito tempo. "Ela é uma pessoa muito marcada pelo passado e não vai conseguir abstrair-se disso," revelou.
Anabela demonstrou que estava feliz com o novo marido e com o desenvolvimento do casamento — e ainda reconheceu que o beijo no copo de água mexeu consigo. “Sim, tenho que admitir que o terceiro beijo foi assim qualquer coisa”, afirmou.
No entanto, segundo a mesma fonte, o seu passado vai fazê-la falar várias vezes com os especialistas e provocar muitas discussões entre o casal. "A relação vai deteriorar-se. Vai chegar ao ponto em que ela vai mesmo abandonar a casa onde está a viver com o Lucas e vai voltar para a terra dela. Vai ficar incontactável, com o telemóvel desligado. E essas situações vão afastá-los e estão na base do fim do casamento", conta à MAGG.
Tudo isto acontecerá já depois da separação de Ana Raquel e Luís, que acabará por ficar com Lurdes, numa inesperada troca de casais.