Catarina Castanhas, de 20 anos, sagrou-se a grande vencedora do "All Together Now", da TVI. Em conferência de imprensa com os jornalistas, a cantora revela como se sente depois desta conquista e adianta pormenores sobre o que já está a preparar para dar início à sua carreira na música, resultado do prémio do concurso de talentos.

79 jurados levantaram-se para aplaudir a cantora, que leva para casa o prémio que mais desejava. Catarina recebeu um contrato discográfico da Warner Music e revela que já se encontra em estúdio a preparar o trabalho com o qual se vai estrear no mundo da música.

Catarina Castanhas é a grande vencedora do “All Together Now”
Catarina Castanhas é a grande vencedora do “All Together Now”
Ver artigo

"Vêm aí grandes novidades. Como sabem, o prémio do concurso foi um contrato discográfico. Vem aí música boa, estou acompanhada por uma excelente discográfica que vai retirar o melhor de mim. Já estou a começar a trabalhar", diz, referindo que vai cantar em português, sem adiantar mais detalhes.

A jovem da Amadora já participou em programas como "A Tua Cara Não Me É Estranha - Kids", em 2014, e tentou a sua sorte no "The Voice Portugal", da RTP1, em 2016. "Tenho confiança que é desta que a minha carreira vai avançar. Nos outros programas em que participei tinha 14 e 16 anos. À medida que vamos crescendo, evoluímos e acho que este foi o programa perfeito para o meu arranque de carreira", afirma.

Antes de se inscrever no formato apresentado por Cristina Ferreira, a cantora encontrava-se parada no mundo da música, também devido à pandemia da COVID-19, e viu esta oportunidade como uma forma de poder regressar. Apesar de já ter chegado a duvidar do seu talento, agora sente-se cada vez mais confiante para vingar.

Catarina chegou a duvidar do seu talento

"Cheguei a duvidar do meu talento. Aliás, as redes sociais fazem questão disso. Mas agora estou mais confiante por ter vencido o programa. Se duvidar, não chegarei tão longe", atira, acrescentando que quer ser um exemplo para a filha, Madalena, de 1 ano e meio.

Catarina Castanhas acredita que já conseguiu passar a paixão pela música para a filha. Esta manhã de segunda-feira, 28 de junho, a jovem foi uma das convidadas do "Dois às 10", programa da TVI apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, e Madalena chegou mesmo a cantar com a mãe.

"A minha filha ainda não tem perceção das coisas. Sabe que a mãe canta e gosta muito das artes, mas ainda não sabe que é o meu grande sonho. Tem-me como exemplo e adora ouvir-me cantar", conta ainda na conferência de imprensa.

Colegas e jurados não poupam elogios à cantora

Ainda sobre a sua vitória no concurso de talentos da estação de Queluz de Baixo, a cantora revela que conseguiu fazer alguns bons amigos. Apesar da pressão sentida em todas as fases do programa, Catarina criou uma ligação especial com outros concorrentes,  como Ricardo Ferreira, Flaviana Borges ou Miguel Moura.

Para além disso, vários jurados também se dirigiram à cantora, nos bastidores, para a parabenizarem. "Todos os jurados me deram os parabéns", diz, acabando por destacar um comentário especial que Vanessa Silva já havia feito numa outra emissão. A artista portuguesa referiu-se a Catarina como uma "mulher de outro campeonato".

"Vindo da Vanessa Silva, fico radiante. A Vanessa é que é de outro campeonato. É um talento incrível em Portugal e que devíamos valorizar muito mais. Esse comentário dela só me pode deixar mais orgulhosa de mim", conta a jovem, não escondendo a emoção e o carinho pela jurada do "All Together Now".

A residente da Amadora não quis terminar a conferência de imprensa sem agradecer o apoio da família. Catarina vive com a avó e com a filha, mas os pais também estiveram muito presentes ao longo do seu percurso no formato da TVI. "Os meus pais estão muito orgulhosos e felizes porque foi uma conquista que consegui agora, de repente. Já tinha participado noutros programas e agora, aos 20 anos, com uma filha, ganhar logo na primeira edição do programa... Ainda estamos a digerir isto tudo", remata.

Percorra a galeria de fotos de Catarina Castanhas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.