O ambiente aqueceu esta terça-feira, 8 de abril, no programa "Manhã CM", da CMTV. Catarina Miranda voltou a mostrar-se visivelmente incomodada com a forma como os apresentadores Rui Oliveira e Ágata Rodrigues geriram os momentos em que cada comentador deveria falar e não teve problemas em mostrar, em frente às câmaras, o mal-estar que existe nos bastidores, o que lhe valeu uma reprimenda do marido de Manuel Luís Goucha.

Catarina Miranda processada por revista por ter posto em causa "o bom nome e o profissionalismo" dos jornalistas
Catarina Miranda processada por revista por ter posto em causa "o bom nome e o profissionalismo" dos jornalistas
Ver artigo

Mas afinal, o que se passou? Durante o segmento de debate, os comentadores foram alertados para não falarem todos ao mesmo tempo. Rui Oliveira cedeu a palavra a Catarina Miranda, mas Ágata Rodrigues, simultaneamente, encorajou Gisela Serrano a dar a sua opinião. A atitude levou à reação imediata de Catarina.

“Têm que se começar a ter calma, porque não é com essa atitude aqui que vamos a algum lado. Porque eu estou a tentar falar. Tu [Ágata Rodrigues] estás a dizer para a Gisela falar. Eu não gosto dessas coisas, estou já aqui a dizer”, afirmou a ex-concorrente dos reality shows da TVI, visivelmente irritada.

Rui Oliveira, que conduzia o programa ao lado de Ágata Rodrigues, não escondeu o desconforto e fez um apelo direto a Catarina Miranda, sublinhando que qualquer mal-estar deve ser resolvido longe das câmaras. “Qualquer assunto que não gostes dentro do programa, depois do programa fazemos uma reunião e põe-se tudo a certo. Não se traz para os nossos espectadores confusões destas”, disse o apresentador, deixando o aviso.

Mais tarde, já noutro momento do programa, Catarina foi chamada novamente a comentar um tema, mas recusou-se a participar: “Eu, enquanto não for respeitada neste programa, não vou tecer mais nenhum comentário. Peço imensa desculpa ao telespectador”, afirmou, encerrando a sua intervenção com um tom de protesto.