Estamos no dia 26 de abril de 1986. É apenas mais um dia de primavera na Ucrânia, quando de repente uma explosão na central nuclear de Chernobyl muda tudo. Dois trabalhadores morrem quase imediatamente e a radiação começa a ser libertada na atmosfera. Chernobyl torna-se palco de um dos piores desastres da história causados pelo homem.
É esta a história da nova minissérie da HBO, que já tem data de estreia e promete conquistar os fãs de “The Act”, da Hulu — e não só.
Composta por cinco episódios, “Chernobyl” chega à plataforma de streaming a 6 de maio. O trailer já está disponível e promete não deixar ninguém indiferente.
Quase 33 anos depois, o nome Chernobyl é sinónimo de desastre. Ainda assim, as pessoas ainda vivem fascinadas pelo mistério do que é que aconteceu exatamente naquele dia, bem como nos dias seguintes. Como é que pôde acontecer? Porque é que não foi impedido? Quem é o responsável? Segundo a “Women’s Health”, algumas destas respostas vão ser desvendadas com esta nova minissérie.
Mas a história não se fica só pela narração do desastre nuclear. Além disso, a recriação dramatizada da HBO segue três pessoas da vida real que tentaram salvar vidas após a explosão. Os físicos nucleares soviéticos Ulana Khomyuk e Valery Legasov, e o vice-primeiro-ministro soviético Boris Shcherbina, tentaram diminuir os danos e descobrir o que é que esteve na origem da explosão nuclear.
No elenco, poderemos contar com a atriz indicada para o Óscar, Emily Watson, e o ator britânico Jared Harris. Os dois interpretam os físicos nucleares Khomyuk e Legasov. Assumindo o papel de vice-primeiro-ministro está Stellan Skarsgård, que estrelou ao lado de Emily Watson em "Breaking the Waves".