O Grupo Media Capital recebeu 4.169 candidaturas para integrar a CNN Portugal. "A maioria concorre para os cargos de pivô e jornalista/repórter, mas há inscritos em todas as restantes funções com vagas em aberto, designadamente para produtor de informação, coordenador de régie, infografista digital e gestor de redes sociais", segundo uma nota enviada às redações pelo grupo da TVI.

Quer ser o próximo Anderson Cooper? A CNN Portugal está à procura de pivôs (e não só)
Quer ser o próximo Anderson Cooper? A CNN Portugal está à procura de pivôs (e não só)
Ver artigo

As inscrições terminaram a 31 de agosto, "com uma prevalência de candidaturas enviadas por mulheres", em que cerca de 60% são femininas e 40% são masculinas.

Apesar dos "inúmeros candidatos com experiência profissional e com idade acima dos 35 anos", a Media Capital revela que a média de idades corresponde a uma faixa etária jovem, com 28 anos. A referida nota sublinha "um impacto além-fronteiras", com "várias candidaturas de profissionais de outras nacionalidades, que residem em países da lusofonia", particularmente o Brasil.

A primeira fase de seleção das candidaturas já se encontra a decorrer e seguem-se as entrevistas aos potenciais selecionados, "conduzidas por responsáveis pela Informação da Media Capital e pelos Recursos Humanos da organização". Quem passar nestas duas etapas, irá receber formação antes de saber a decisão final de quem integra "o mais ambicioso projeto multiplataforma de Informação do País", como descreve o Grupo Media Capital.

Com previsão de estreia antes do final de 2021, a CNN Portugal vai substituir a TVI24.