Adeus a 30% do valor do prémio já angariado e proibição de fumar durante 48 horas. Os concorrentes do "Dilema" foram sancionados durante a emissão especial desta quarta-feira, 24 de julho, apresentada por Maria Botelho Moniz, uma vez que Manuel Luís Goucha se encontra doente.
"As regras, meus queridos, são para cumprir", começou por dizer a apresentadora. Diogo Marcelino e Rafael Bailão fumaram dentro da casa, algo que é proibido e que levou à sanção de todo o grupo.
Como tal, ambos os concorrentes enfrentaram um dilema devido ao desrespeito das regras impostas pelo programa. Os dois concorrentes optaram por perder 30% do valor de cada equipa e durante 48 horas os colegas não podem fumar. A outra opção, que não foi escolhida, dizia respeito à perda de 50% do valor monetário do prémio, mas apenas os próprios ficavam sem fumar.
"Em primeiro lugar, quero pedir desculpa a toda a equipa", disse o sesimbrense. "Se fosse só eu e o Diogo, perdíamos 50%. Como estamos aqui todos a trabalhar para o mesmo, que é o prémio, eu acho que fazia todo o sentido perdermos só 30% e ficarmos todos sem fumar", explicou Rafael Bailão, aos colegas. "São só 48 horas e acho que conseguimos", acrescentou.
Agora, a equipa laranja tem 9.100€ e a equipa roxa 6.685€. Diogo Marcelino, Rafael Bailão, Nelson Lisboa e David Mesquita fazem parte do grupo de concorrentes nomeados desta semana e estão em risco de sair da casa este domingo, 28 de julho. Esta semana, as votações são para salvar.