A apresentadora Cristina Ferreira voltou à TVI para assumir o cargo de diretora de Ficção e Entretenimento e, conforme revelado por uma fonte à revista "TV7 Dias", terá sido a mesma a decidir trazer Teresa Guilherme para o lugar de Cláudio Ramos, que já tinha confirmação de que ia continuar a apresentar o "Big Brother" e até tinha feito a publicidade da próxima edição do reality show.
“As coisas estão uma confusão”, revela a fonte do canal, acrescentando que a apresentadora não perdoa Cláudio Ramos por ter deixado "O Programa da Cristina" e terá mesmo dito: "‘O que ele me fez uma vez, pode fazer uma segunda'", revela a fonte, garantindo que as coisas entre ambos ainda não estão resolvidas.
No entanto, Cláudio Ramos não deixou de reagir na altura em que ex-vizinha anunciou o regresso à TVI, dizendo no Instagram "juntos", palavra ao qual adicionou um coração.
Ainda assim, a publicação feita a 31 de julho ainda não fazia prever que a 4 de agosto seria anunciado o regresso de Teresa Guilherme para apresentar o "Big Brother — A Revolução". À "TV7 Dias" foi revelado que a decisão terá sido tomada “em cima do joelho”, até porque a publicidade com o rosto de Cláudio Ramos já estava lançada, e que o apresentador do "Big Brother 2020" terá sabido da novidade poucos dias antes da gala final, a 3 de agosto.
A fonte da TVI revela que o apresentador reagiu de forma ponderada “porque é uma pessoa bastante educada”, diz, acrescentando que as novas propostas, para um formato cor-de-rosa, não agradam a Cláudio Ramos.
Outra fonte afirma à mesma revista que foi Cristina Ferreira quem tomou a decisão de trocar Cláudio Ramos por Teresa Guilherme, uma vez que Nuno Santos, diretor-geral da TVI e ex-diretor de programas, não apostou em Teresa Guilherme para o "Big Brother 2020" e também não está satisfeito com a chegada de Cristina a Queluz de Baixo.