No próximo domingo, 3 de setembro, arranca oficialmente a rentrée televisiva, com o regresso de "Isto é Gozar com Quem Trabalha" na SIC. O líder de audiências Ricardo Araújo Pereira retorna ao seu posto, mas deverá ser dos lados da TVI que chegarão as novidades.

Nessa noite, no Palácio Nacional de Queluz, a estação está em festa, uma celebração para apresentar as novidades para os próximos meses. Será também nesse evento, o primeiro em semanas, que Cristina Ferreira poderá falar pela primeira vez sobre a especulação em torno da sua situação contratual, colocando assim um ponto final nos rumores, que chegaram a dar como possível a sua saída da TVI.

Cristina Ferreira vai deixar cargo de diretora? TVI em silêncio sobre possíveis mudanças
Cristina Ferreira vai deixar cargo de diretora? TVI em silêncio sobre possíveis mudanças
Ver artigo

Sem confirmações oficiais, a "Nova Gente" avança que as negociações entre a apresentadora e a empresa detentora da TVI chegaram a bom porto. O que estará em cima da mesa, além da renovação do contrato, será também um reforço de responsabilidades.

Cristina Ferreira não só manterá o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção como acumulará com as áreas de Digital, Novos Negócios e Talento. Manterá a posição que já detinha no Conselho de Administração da Media Capital, uma vez que, quando regressou à TVI, no verão de 2020, Cristina Ferreira se tornou acionista da empresa, detendo 2,5% do capital social e direitos de voto.

A estrela da TVI irá receber 1,2 milhões de euros anuais, valor correspondente não só às funções de direção, mas também às de apresentadora, estando esta disponível para estar no ar "60 horas mensais". Há ainda outro ponto avançado pela "Nova Gente" que, a confirmar-se, denota uma aproximação ainda maior entre Cristina Ferreira e a empresa. Segundo a mesma publicação, a apresentadora irá  “desenvolver novos produtos e serviços, explorando a marca e imagem [de Cristina Ferreira], com partilha de receitas".

Cristina Ferreira regressa ao pequeno ecrã a 10 de setembro com mais uma edição de "Big Brother".