Cristina Ferreira reagiu em direto esta quinta-feira, 25 de junho, às críticas que acusam a apresentadora de não estar a cumprir com o distanciamento social pedido pelo governo e pela Direção-Geral da Saúde. A apresentadora da SIC explicou que existem medidas que estão a ser cumpridas para que se possa continuar a fazer o programa nos moldes de sempre.

“As pessoas, às vezes, olham para o programa de televisão e acham: ‘Ah, mas vocês já estão um bocadinho mais perto’. Não, nós temos regras aqui dentro e portanto todas as pessoas têm a temperatura medida quando aqui entram, estão desinfetadas, só tiram a máscara quando nós estamos aqui junto uns dos outros.”, explicou.

Casa Fuzetta. Como é a mansão paradisíaca no Algarve onde Cristina Ferreira passou as mini-férias
Casa Fuzetta. Como é a mansão paradisíaca no Algarve onde Cristina Ferreira passou as mini-férias
Ver artigo

A apresentadora até comparou a sua situação à ida a um restaurante: uma pessoa entra dentro do estabelecimento com a máscara e só a tirar para comer. “Aqui é um bocadinho igual”, disse Cristina Ferreira. “Há riscos que nós vamos ter inevitavelmente de correr. Eu, se estivesse em casa na minha cama sem mais ninguém ao lado, é evidente que não apanhava de maneira nenhuma não é? Agora, estando num programa de televisão, cumprimos ao máximo aquilo que nos é estipulado”.

Cristina terminou esta pequena resposta com a seguinte frase: “A vida tem de continuar, temos é que tentar todos cumprir ao máximo”.

Este momento aconteceu durante um piquenique na sua “casa”. À apresentadora juntaram-se Bárbara Tinoco, João Paulo Rodrigues, Madalena Abecasis, Duarte Gomes, entre outros. As figuras públicas estiveram sentadas no chão, com várias mantas, malas de verga e comida, e, na verdade, não estiveram a dois metros, como recomendado. Por essa razão, a apresentadora sentiu-se na obrigação de esclarecer o público.