“Talvez seja o reality show mais completo de sempre”. É assim que Cristina Ferreira descreve "O Triângulo", o próximo reality show da TVI. A diretora de Ficção e Entretenimento da estação será também a apresentadora do formato que, como disse no "Dois às 10" desta segunda-feira, 9, é “para duros” e para quem gosta de aventura e quer conhecer os seus limites. “Se fosse anónima, adorava passar por esta experiência”, admitiu.
Cristina conta que desafiou a Endemol, produtora de "O Triângulo", a criar um novo formato, a partir do zero. Apesar de ser um programa inédito, há aspectos e dinâmicas que se mantêm. Os concorrentes viverão numa casa e serão observados a toda a hora. Existirão também galas ao domingo e diários durante a semana. “Tudo o resto é novo e acho que vai surpreender toda a gente”, garante a apresentadora.
Ao contrário do que se especulava sobre o novo formato, Cristina Ferreira garante que, apesar do nome, os participantes não irão concorrer em grupos de três e que a dinâmica não tem nada que ver com amor, paixão ou triângulos amorosos, o que não impede que os concorrentes se apaixonem no programa, ressalvou.
Cristina não revelou o número de concorrentes, a data de estreia nem a duração do programa, porque tudo será uma “surpresa”. Também a casa em que os concorrentes vão viver “será diferente do que imaginam”. “Quem entrar, vai perceber desde o momento zero a diferença dos outros reality shows”, adiantou a apresentadora.
A estação revelou em comunicado que o programa reúne concorrentes anónimos “numa casa surpreendente”, submetidos a provas “físicas, intelectuais, emocionais ou psicológicas” e que "serão surpreendidos semana após semana, com realidades inesperadas que vão por à prova todas as suas capacidades, 24 horas por dia".
As inscrições para “O Triângulo” ainda estão abertas em tvi.pt, e o formato já está na fase de escolha de concorrentes.