Antes eram várias as produções cinematográficas que propunham um futuro que englobasse carros voadores, casas totalmente automáticas acessíveis a todos os cidadãos e outros elementos completamente estranhos e esquisitos que provavelmente nunca vão acontecer. Mas agora a tendência é outra e virou praxe existirem robôs tão ou mais capazes que os humanos no universo ficcional do cinema ou da televisão.
É no fundo a narrativa base de "Westworld", cuja primeira temporada recebeu críticas favoráveis ao ponto de elevar a série ao estatuto de culto, para junto de outras produções de relevo da HBO como "The Wire", "Band of Brothers" e "Rome".
https://www.google.com/url?q=https://magg.pt/2018/02/18/netflix-10-series-para-ver-de-acordo-com-o-estado-de-espirito/&sa=U&ved=0ahUKEwim_uykj6baAhWJKsAKHUucA2wQFggFMAA&client=internal-uds-cse&cx=018163261140574844532:7skj0ejbpvs&usg=AOvVaw0HAK--d4dY30-mUp_Wtdu2
Evan Rachel Wood, a atriz principal que dá vida a Dolores, adjetiva a segunda temporada como caótica, na medida em que os novos mundos a serem criados irão nascer "da destruição do atual onde todos estão sujeitos às mesmas regras há demasiado tempo".
A segunda temporada tem estreia marcada para 22 de abril — uma estreia mundial a acontecer às 2h de domingo para segunda-feira, no canal TVCine e Séries. Depois disso, os episódios serão transmitidos todas as segundas-feiras às 22h45.
A menos de duas semanas para o regresso da segunda temporada, isto é tudo aquilo a que precisa de estar atento para não perder o fio à meada.
Novas personagens a caminho
Todas as personagens que se mantiveram vivas no final da primeira temporada vão regressar, mas há novidades no elenco que prometem agitar a história e trazer novidades à narrativa cada vez mais complexa.
Neil Jackson ("Sleepy Hollow") interpretará Nicholas, "um homem charmoso e misteriosos que se verá envolvido num meio totalmente diferente daquele a que está habituado". Jonathan Tucker ("Parenthood") também fará parte do elenco e dará vida a Craddock, um alto cargo das forças militares.
A grande novidade é a chegada de Katja Herbers ("The Leftovers") que desempenhará o papel de Grace, uma nova visitante do parque Westworld que chega em má altura — depois do massacre ocorrido no final da primeira temporada.
As mulheres terão ainda mais destaque
À revista "Elle" a atriz Tessa Thompson (que na série interpreta Charlotte Hale) afirmou que a segunda temporada ficará marcada pelo elemento feminino que, garante, "mostrará que são as mulheres quem verdadeiramente mandam em 'Westworld' o que faz desta temporada muito feminista."
"Estou muito ansiosa por ver a vingança de algumas mulheres. Principalmente daquelas que são usadas como objetos conforme a necessidade", continua, referindo-se à personagem de Thandie Newton — uma escrava sexual que vive sob clausura e com o único objetivo de satisfazer a elite que a mantém confinada.
Há animais robôs
Nem só de humanos geneticamente alterados vive o parque de "Westworld". No novo trailer disponibilizado pela HBO, surgem ainda animais robôs que se supõe terem um papel importante na revolta das personagens.
Depois das alterações a nível mecânico de que foram alvos, estes animais são agora mais fortes e ágeis, podendo ainda ser reprogramados consoante a necessidade e o propósito.
Ficaremos a conhecer novos mundos
À revista "IndieWire", Jonathan Nolan — realizador e produtor da série —, diz que a história será alargada nesta nova temporada, podendo dar a conhecer "a origem de uma nova espécie no planeta".
Esta ideia não é nova já que no filme original de 1973 chegam a ser mostrados os outros parques temáticos que na série ainda não foram explorados. Exemplo disso são os parques referentes ao Império Romano e ao da Era Medieval.
Mas há ainda a possibilidade de ficarmos a conhecer o Mundo dos Samurais, já que num dos trailers oficiais, Maeve — uma das personagens mais importantes da série —, guarda um mapa com a indicação do parque temático onde a sua filha poderá estar escondida.
Há todo um leque de opções que podem ou não constar na nova temporada. Mas não há que desanimar: o realizador já fez saber que há planos para levar "Westworld" até um total de cinco temporadas.