No segundo episódio de "Hell's Kitchen" emitido este domingo, 21 de março, um dos momentos mais intensos do programa aconteceu quando Daniela enfrentou Ljubomir Stanisic na cozinha. No meio do caos, em que a equipa vermelha (assim como a azul) se viu incapaz de agilizar o serviço, o chef confrontou os concorrentes, gritando e pedindo a atenção dos seus cozinheiros.

À medida que Ljubomir repetia os pedidos, Daniela deixou-se envolver pelo ambiente frenético e continuou a dar indicações às colegas. O facto de não ouvir o chef levou-o a repreender a concorrente e a obrigá-la a ir lavar pratos. O primeiro confronto aconteceu logo aí, quando a própria falou por cima do chef e recusou-se a mudar de posto por achar que, naquela altura, aquilo que a equipa menos precisava era ficar sem um membro.

Sondagem. Leitores da MAGG escolhem os seus concorrentes favoritos do "Hell's Kitchen"
Sondagem. Leitores da MAGG escolhem os seus concorrentes favoritos do "Hell's Kitchen"
Ver artigo

"Quando eu falo, tu ouves. Não sou teu amigo e estou aqui para te chefiar", respondeu Ljubomir, visivelmente irritado. Daniela foi lavar pratos, tal como tinha sido ordenada por Ljubomir, mas não conseguiu conter as lágrima. Enquanto desabafava com as colegas, que pediam que não chorassem, Daniel revelou que sairia do programa porque não queria que gozassem com a sua cara.

"Quando o serviço acabar, vou embora. Não estou para que gozem com a minha cara", explicou a uma das colegas. Quando Ljubomir se apercebe de que a concorrente está a chorar, confronta-a.

Daniela, assertiva, responde: "Eu vim aqui para cozinhar e não para lavar pratos. A minha equipa não merecia ter ficado sem menos uma pessoa e o facto de me ter ordenado a mudar de posto fez-me sentir menos". Ljubomir voltou a explicar que quer ser ouvido na cozinha e que, por isso, espera atenção máxima dos cozinheiros que chefia.

A cozinha como escape a uma doença grave

Terminado o serviço, ganho pela equipa vermelha, Ljubomir proibiu Daniela de desistir do programa. "Esquece aquilo [apontado para as câmaras]. Isso não interessa, mas sim o que se passa aqui na cozinha. Esta é a tua realidade. Se queres aprender, é nisto que te deves focar", explicou.

"Ambiciosa, focada e trabalhadora". Conheça Daniela, uma das concorrentes de "Hell's Kitchen"
"Ambiciosa, focada e trabalhadora". Conheça Daniela, uma das concorrentes de "Hell's Kitchen"
Ver artigo

Minutos antes, foi exibido o excerto de apresentação da concorrente que revelou que a cozinha saiu como um escape a um dos piores momentos da sua vida — quando foi diagnosticada com uma doença agressiva, aos 24 anos.

"Demorou mais de um ano até que os médicos chegassem à conclusão de que tinha um adenoma cancerígeno no sistema digestivo. A cozinha surge nessa altura como um escape à doença", explicou de olhos postos na câmara, mas em lágrimas.

Na fase final do serviço, as colegas apoiaram-na: "Isto que aconteceu aqui é a realidade. Acontece em todas as cozinhas e é normal. Não vamos deixar que te vás embora", disseram.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.