Mais um escândalo da televisão portuguesa que está a chegar a tribunal com um valor exorbitante. Depois de os Anjos terem processado a humorista Joana Marques por um milhão de euros, chegou a vez de a TVI levar Ljubomir Stanisic até ao banco dos arguidos e processá-lo por 1,2 milhões, tudo devido à quebra de contrato que o chef teve para com a estação. O julgamento deverá começar em outubro, segundo o "Correio da Manhã".

Chef Ljubomir criou o novo menu do Burger King, com trufa, peta zetas e inspiração mexicana
Chef Ljubomir criou o novo menu do Burger King, com trufa, peta zetas e inspiração mexicana
Ver artigo

O caso remonta a 2020, quando Ljubomir Stanisic terá decidido rescindir o contrato de exclusividade de maneira repentina com a TVI, na altura em que estava aos comandos do programa "Pesadelo na Cozinha". Durante esse período, onde ainda tinha contrato com a estação de Queluz de Baixo, o chef terá aceitado o convite da SIC para ser a cara do "Hell’s Kitchen", cuja última temporada foi emitida em 2024, de acordo com a mesma estação.

Na altura, a TVI avançou com um pedido de indemnização superior a 1,2 milhões de euros, sendo que o processo começou em junho de 2021. "Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbito dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic", disse a estação na altura, citada pelo CM. Agora, mais de quatro anos depois, o caso vai então a tribunal no próximo dia 20 de outubro.