Quase perdemos a conta de quantas plataformas de streaming existem em Portugal. Para além da Netflix, a pioneira, temos agora acesso a conteúdo da Disney+, Apple TV+, SkyShowtime, Prime Video… Uma grande cortina de diversificação de conteúdos foi aberta e toda a gente tem algo para ver que seja do seu gosto pessoal. Desde crime a comédia, ação a musicais, ninguém escapa às plataformas streaming, que mantêm os telespectadores no maior conforto da sua casa, à distância de um clique.
É já no próximo mês de setembro que se pode voltar a ouvir a princesa Ariel cantar, ver um novo spin-off de “The Boys”, delirar com uma série adaptada de um jogo e espreitar todos os acontecimentos mais recentes de uma das famílias mais influentes do mundo inteiro.
“Poker Face” (SkyShowtime)
Ainda sem data de estreia, mas com garantia que sai em setembro, “Poker Face” acompanha Charlie (Natasha Lyonne), uma rapariga independente que tem a capacidade extraordinária de saber quando alguém está a mentir. Quando decide fazer-se à estrada, depara-se com cenários de crime e personagens que não consegue deixar para trás, tentando resolver todos os problemas que teimam em aparecer.
“A Pequena Sereia” (6 de setembro na Disney+)
A mais famosa sereia de todos os tempos chega agora, em formato live-action, ao pequeno ecrã e promete levar muitos espectadores de volta à infância. Ariel (Halle Bailey) é a filha rebelde e a mais nova do Rei Tritão (Javier Bardem), que anseia por descobrir mais do que o mar, e quebra as regras restritas que tem: chegar à superfície. Quando avista terra, apaixona-se pelo príncipe Eric (Jonah Hauer-King) e tem de escolher de que lado quer ficar: do mar ou do coração.
“I am Groot” (6 de setembro na Disney+)
A segunda temporada de “I am Groot” vai contar com cinco episódios e dar a conhecer as novas aventuras de Groot (Vin Diesel), a árvore mais adorada do universo da MARVEL. Depois de na primeira temporada se ter visto o rebento a explorar o universo a bordo das naves espaciais do grupo Guardiões da Galáxia, agora é hora de explorar mais além e conhecer novas e coloridas criaturas e ambientes.
“The Changeling” (8 de setembro na AppleTV+)
A nova série da AppleTV+ é um drama de terror protagonizada e produzida por LaKeith Stanfield, que dá corpo a Apollo e às suas esperanças de encontrar a mulher Emma (Clark Backo), desaparecida depois do nascimento do filho do casal. Baseado no livro homónimo de Victor LaValle, é uma história de terror que passeia por uma Nova Iorque que ninguém sabia que existia. Os três primeiros episódios ficam logo disponíveis no dia de estreia, e os restantes serão lançados semanalmente.
“Los Artistas: Primeros Trazos” (8 de setembro na Prime Video)
Esta estreia, exclusiva em Portugal e Espanha depois de ter passado pelos EUA e América Latina, é o primeiro trabalho para televisão da escritora María Dueñas, autora do livro “As Vinhas de La Templanza”. Cata (Ximena Romo) é uma jovem mexicana com o dom da arte que trabalha num restaurante em Madrid, e Yago (Maxi Iglesias) um jovem espanhol que foi obrigado a fechar o seu negócio. Depois de se conhecerem, a química envolve a relação e juntos procuram quem compre a arte de Cata para se salvarem. No entanto, há um problema: as obras são falsas.
“The Morning Show” (13 de setembro na AppleTV+)
Depois de duas temporadas em que vimos Alex (Jennifer Aniston) e Bradley (Reese Witherspoon) a explorar as dificuldades da equipa de um cana de televisão responsável por dar as primeiras notícias do dia, chega agora a terceira temporada com mais problemas e mistérios, colocando o futuro do casal em causa e a lealdade questionada. Um gigante da tecnologia mostra interesse no canal e alianças inesperadas são feitas para se conseguir manter a união.
“Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões” (15 de setembro na SkyShowtime)
“Dungeons & Dragons” é a adaptação do célebre jogo de interpretação de papéis de alta fantasia. O filme, que é protagonizado por Chris Pine no papel de Edgin Darvis, conta com outros nomes bastante conhecidos: Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page e ainda Hugh Grant. A adaptação conta a história de um charmoso ladrão e um bando de aventureiros que cometem um assalto para recuperar uma relíquia perdida, mas os problemas começam quando enfrentam as pessoas erradas.
“The Continental” (22 de setembro na Prime Video)
A série “The Continental” estreia no final do mês de setembro e vem contar a história do famoso hotel para assassinos do universo John Wick – uma série prequela com três episódios e demasiada ação para um momento só. Uma história contada através dos olhos do gerente, Winston Scott (Colin Woodell) é arrastado para a cidade de Nova Iorque dos anos 70, com os seus fantasmas a perseguirem-no até lá e com a necessidade de arranjar soluções para os problemas que teimam em aparecer.
Kardashians (28 de setembro na Disney+)
Depois de 20 temporadas de “Keeping Up With The Kardashians”, transmitidas no canal E!, a família multimilionária mudou-se para a Hulu/Disney+ e chega agora com a quarta temporada de “Kardashians”. Kris, Kim, Khloé, Kourtney, Kendall e Kylie deixam a porta aberta de suas casas para nos mostrar os dramas e desafios que a família tem de ultrapassar todos os dias, o trabalho empreendedor e o sentimento de apreço que têm umas pelas outras.
“Clube dos Assassinos” (29 de setembro na SkyShowtime)
O emocionante filme de ação que conta com a presença da atriz portuguesa Daniela Melchior está prestes a chegar. Morgan Gaines (Henry Golding) é um assassino em série que é contratado para matar sete pessoas por todo o mundo, mas depressa descobre que essas mesmas pessoas são também assassinos contratados. Para conseguir escapar, Gaines tenta descodificar o cérebro por trás de todo o plano, antes que o consigam matar primeiro.
“Gen V” (29 de setembro na Prime Video)
A nova série é o segundo spin-off de “The Boys” (franchise que começou com a banda desenhada homónima) e conta com muita sátira, atrevimento e alma daquela que foi uma das séries mais vistas em 2019. “Gen V” explora as vidas de jovens (Jaz Sinclair, Chance Perdomo, Lizze Broadway) com super poderes que colocam à prova os seus limites físicos e morais, competindo pela melhor classificação da escola.