Primeiro, foi a notícia de sexta-feira à noite, 8 de janeiro, que revelava que Fátima Lopes tinha deixado de ser apresentadora da TVI. Já no sábado, a própria Fátima reagiu e confirmou a saída da estação de Queluz de Baixo. Poucas horas depois, Cristina Ferreira também se pronunciou sobre o sucedido, e entre rasgados elogios à apresentadora, revelou que a TVI e os advogados de Fátima Lopes não chegaram a acordo.
"Tenho pela Fátima uma profunda estima, pessoal e profissional", começou por dizer a diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo, acrescentando que, aquando do seu regresso à TVI, o futuro de Fátima Lopes foi decidido de forma "tranquila e entusiasta". Depois de deixar as tardes do canal, a apresentadora deveria conduzir o programa "C’è posta per te" em 2021, um formato que, de acordo com Cristina Ferreira, "todos adoraram".
"Infelizmente, os advogados da Fátima e da TVI não chegaram a acordo e a Fátima sai da estação. A Fátima é uma das maiores comunicadoras do país, com um percurso irrepreensível. Espero, de coração, que continue o seu percurso de forma sólida e com muito sucesso", concluiu Cristina Ferreira no seu comunicado.
Agora, foi a vez de Fátima Lopes agradecer as palavras da diretora da TVI. "Obrigada, Cristina. Desejo-te muito sucesso. Um beijinho grande", escreveu a apresentadora num comentário em resposta à publicação de Cristina Ferreira.
Apesar de o "Correio da Manhã" ter avançado que um regresso à SIC poderia ser uma possibilidade para Fátima Lopes, esta mantém que sai da TVI "sem um projeto futuro definido", escreveu no Instagram.