Depois do anúncio da saída de Fátima Lopes da TVI na noite de sexta-feira, 8 de janeiro, e de a apresentadora já ter falado sobre a sua decisão de abandonar a estação de Queluz de Baixo, foi a vez de Cristina Ferreira, que assumiu o cargo de diretora de Ficção e Entretenimento em setembro de 2020 e fez fortes mudanças na grelha do canal, reagir ao sucedido.

Fátima Lopes confirma saída da TVI: "Saio sem um projeto futuro definido"
Fátima Lopes confirma saída da TVI: "Saio sem um projeto futuro definido"
Ver artigo

"Tenho pela Fátima uma profunda estima, pessoal e profissional. Ainda não éramos colegas de estação e já trocávamos mensagens", começou por escrever Cristina Ferreira num comunicado partilhado na sua página de Instagram ao final da tarde de sábado. A diretora de Queluz de Baixo acrescentou que, aquando do seu regresso à TVI, falou com Fátima Lopes sobre o seu futuro. "Escolhemos um formato para a própria que todos adoraram."

Cristina Ferreira revelou que a saída da apresentadora se deveu a uma falta de acordo entre as partes, já depois do futuro de Fátima Lopes ser discutido, no rescaldo desta ter deixado as tardes da estação, "Infelizmente, os advogados da Fátima e da TVI não chegaram a acordo e a Fátima sai da estação."

A diretora de Entretenimento e Ficção escolheu terminar o comunicado com rasgados elogios a Fátima Lopes. "A Fátima é uma das maiores comunicadoras do país, com um percurso irrepreensível. Espero, de coração, que continue o seu percurso de forma sólida e com muito sucesso. Da minha parte resta-me deixar-lhe um grande beijinho público. De forma privada continuaremos como sempre. Perto", concluiu Cristina Ferreira.

Leia aqui o comunicado de Cristina Ferreira na íntegra.

"Tenho pela Fátima uma profunda estima, pessoal e profissional. Ainda não éramos colegas de estação e já trocávamos mensagens. Quando regressei à @tvioficial conversámos e decidimos o futuro de forma tranquila e entusiasta e escolhemos um formato para a própria que todos adoraram. Infelizmente, os advogados da Fátima e da TVI não chegaram a acordo e a Fátima sai da estação. A Fátima é uma das maiores comunicadoras do país, com um percurso irrepreensível. Espero, de coração, que continue o seu percurso de forma sólida e com muito sucesso. Da minha parte resta-me deixar-lhe um grande beijinho público. De forma privada continuaremos como sempre. Perto. "

 

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.