Atenção: este texto contém spoilers sobre a segunda temporada do reality show da Netflix "Soy Georgina". 

Nos três primeiros episódios da segunda temporada de "Soy Georgina", que chega à Netflix na sexta-feira, 24 de março, a namorada de Cristiano Ronaldo fala sobre a gravidez dos gémeos Angél e Bella Esmeralda, e da subsequente morte do bebé. O tema há-de percorrer a temporada toda, intercalado com momentos surreais, hilariantes e muitos planos de corte de Gio a comer enchidos. Mas muitos mesmo.

Georgina Rodríguez foi à TV dizer que não é "materialista" e que nunca fez "cocó num avião comercial"
Georgina Rodríguez foi à TV dizer que não é "materialista" e que nunca fez "cocó num avião comercial"
Ver artigo

A MAGG já viu os três primeiros episódios do reality show protagonizado pela influenciadora digital de 29 anos e, com alguma dificuldade (porque o absurdo está em altas nesta temporada), elegeu os momentos mais surreais.

1. As conversas de ___ [inserir emoji do cocó] de Gio & Las Queridas

Elana, Ivana, Mamen, Iván, Julia e Sofía estão de volta para ajudar Georgina a tomar decisões tão difíceis como "Hermès ou Chopard?", "Milão ou Veneza?". Brincamos. Las Queridas, assim se intitulam Georgina e companhia, são gente como nós ou não tivessem eles vindo do suor, do trabalho, do povo. E como sabemos que vêm do povo? Porque, tal como nós, meros mortais, também têm conversas de WC. Atentem neste diálogo, que acontece logo no primeiro episódio.

Iván: vocês, milionários, também cagam?
Georgina: E muito!
Iván: a sério?
Ivana: eu sou do tipo obstipado, como a Sofi.
Georgina: pois eu sou do tipo solto! (gargalhada coletiva)

Depois, para as câmaras, Georgina reflete sobre a importância de falar daquele que é considerado o segundo cérebro (é o intestino). "As pessoas têm vergonha em falar de peidos e de cocó. Temos que normalizar estas coisas". Ok, Gio, normalizar, tudo bem. Oversharing é que não. #menos.

2. Para que servem as amigas? Para alargar as botas

Sofía, a amiga de Gio que tem ar de beta (e que não se percebe muito bem como é que foi ali parar), é encarregada de uma importante tarefa: alargar umas botas de cano alto para que sirvam a Georgina. Assim como quem pede para trazer uma garrafa de Sonasol do supermercado, a namorada de Cristiano Ronaldo vira-se para a amiga e diz: "preciso que as alargues um pouco, calça-as e janta com elas nos pés, para aquecerem". O mais ternurento (ou bizarro) é que tudo isto se passa num closet onde peças de roupa e calçado que custam mais do que a casa de muitos de nós estão arrumadas em prateleiras e cómodas do IKEA. Porque Gio é rica, mas não é burra. "Poupas dinheiro e peso", ensina. Aprendam.

3. O "banho checo, checo, checo" de Gio

Georgina está encarregada de fazer a renovação da casa da família, em Madrid. Com a família a aumentar, a influenciadora digital decide renovar a mansão de alto a baixo e conta com a ajuda de uma designer de interiores. Questiona-a se vai colocar lavatórios duplos em todas as casas de banho e, depois, faz um pedido. "E quero um bidé na minha casa de banho". Gio explica depois porquê. "Para o banho polaco e para o checo, checo, checo". A entrevistadora, que está do outro lado da câmara, pergunta o que é o banho checo e Georgina, fazendo um gesto de "splash" com as mãos, repete, a rir-se "checo, checo, checo". Eu não disse? Povo, como nós.

4. O lencinho Chanel em Fátima

Em agosto de 2022, a visita de Georgina Rodríguez ao Santuário de Fátima deu que falar. Na segunda temporada de "Soy Georgina", vemos imagens desse momento e gostávamos de recomendar um saco XXL de noção às pessoas que, mesmo estando num local sagrado, a perseguem de telemóvel, armados em papparazzi. Também gostávamos de sugerir uns 50 quilos a quem achou que era fixe, em pleno santuário, por o stylist de Georgina a meter-lhe um lencinho Chanel na cabeça antes de esta entrar na Capelinha das Aparições. Ainda estamos para perceber como é que o Santuário de Fátima alinhou nesta brincadeira. Ah, esperem, é a Igreja Católica Portuguesa. 'Tá explicado.

5. Sandes no autocarro e um presente para Rosalía

Gio e companhia vão ver o concerto de Rosalía em Madrid. E como é que os ricos vão a um concerto? De minibus e com segurança privada, claro está. E o que é que os ricos que são gente como nós fazem quando vão numa excursão? Comem sandochas para não terem larica durante o espectáculo (que os preços nestes sítios, já se sabe, são um roubo). A influenciadora e Las Queridas devoram sandes de presunto, de tortilha, de chouriço, que empurram com Fanta Laranja. Como Deus manda.

Depois do concerto, Gio leva os filhos ao camarim de Rosalía e também um presente para a cantora. O que será? Um relógio de diamantes? Uma Birkin? Um voucher para um bidé novo? Não. São gomas. Mas não são umas gomas quaisquer, são gomas em forma de sushi. E logo quatro caixas, não vá a rapariga querer planear uma crise de diabetes e não ter recursos.

6. O saco Hermès para o tupperware

Tal como todo o pobre que vira rico (nem que seja às custas da irmã), Ivana Rodríguez diverte-se a fazer piadas de pobre que vira rico e esqueceu-se que já foi pobre. Depois de Georgina desembrulhar a enésima Birkin (modelo de malas da marca de luxo francesa da Hermès, e que custa para cima de uma pipa de massa), a argentina diz que vai deitar o saco de cartão onde veio a mala ao lixo. A irmã diz para não deitar fora. "Sabes quanto vale este saco? Dois ou três euros". Depois, vira-se para Iván, um dos elementos do grupo Las Queridas, e diz: "não queres o saco para levar o tupperware?". Iván não se fica e responde. "Fico com a mala, com o saco, não. Ficava sem comida". 'Tá engraçado.