"Da Mood", a nova série da RTP e RTP Play, só se estreou este mês, a 4 junho, mas o País já se rendeu à discografia da boysband que a protagoniza — e que até já tem uma conta verificada no Spotify. Por enquanto, o talento destes cinco jovens artistas, interpretados por Miguel Raposo, Diogo Martins, Tiago Teotónio Pereira, José Mata e Leo Bahia, está confinado à televisão e Internet, mas a questão que se coloca é: para quando uma atuação ao vivo?

Da Mood

Tiago Teotónio Pereira, que dá vida a Rúben, um dos membros desta nova banda nacional (fictícia), confessa que "já houve essa hipótese" e não descarta a possibilidade. "Se tivermos tempo de preparação, se houver condições para isso, (...) se o Leo vier do Brasil, sim. Há um conjunto de coisas que teriam de acontecer, mas diria que sim", admite, em entrevista à MAGG, este domingo, 26 de junho, no Rock in Rio Lisboa.

Um dos festivais, no caso, em que garante que não se importava de atuar. "Não [sou cantor], mas já tive aulas de canto e sei que não desafino. Sei que não canto bem, mas não desafino. E ali sou rapper e faço as back vocals, portanto, dá", disse.

Ainda assim, o ator deixa claro que o foco principal do grupo, pelo menos por enquanto, não passa por uma carreira musical em termos literais. Há a possibilidade de "catapultar do ecrã" para atuações ao vivo, sim, mas Tiago Teotónio Pereira "não diria para concertos". "O nosso objetivo é fazer uma segunda temporada e não sermos uma banda mesmo", explica.

"Claro que num festival ou numa apresentação faria sentido juntarmo-nos e darmos um concerto", acrescenta, com a ressalva de que o objetivo de um eventual concerto dos Da Mood seria apenas promover a série. "Nunca agora a minha vida seriam concertos", frisa, garantido que atuaria sempre enquanto Rúben [a personagem] e nunca enquanto Tiago.

Até porque, diz, os dois "jovens" têm personalidade muito diferentes. "[Eu e o Rúben] não temos nada a ver. É completamente diferente", começou por explicar. "Quer dizer, também sou meio maluquinho, mas ele tem muita genica e extrica".

Uma segunda temporada ainda não está confirmada, mas Tiago Teotónio Pereira admite que todos os elementos da produção gostavam de que acontecesse. Até porque, diz, o feedback tem sido "muito bom".

"Há muita malta da minha idade [32 anos] a acompanhar. Nunca tinha sentido este tipo de feedback. Os meus amigos veem. Recebo muitas mensagens de pessoas que não estavam à espera, que normalmente não veem televisão portuguesa e são mais consumidoras de séries de plataformas de streaming, e que estão fãs da série".

Há um novo episódio de "Da Mood" todos os sábados à noite, às 22h, e na RTP Play, às 12h.

Veja o trailer.