
O caso da agência Notable. continua a percorrer os meios de comunicação social portugueses. Manuel Santana Lopes, o entretanto demitido chefe de operações da empresa, confessou ter desviado 300 mil euros em comissões a dois dos agenciados, Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira, e as reações já foram mais que muitas. E já é possível saber a reação do ator, que, até à data, escolheu não se pronunciar sobre o assunto.
"O Tiago está em choque, só chora quando fala no assunto. Sente-se traído e perdido”, avança o “Correio da Manhã”, que falou com uma fonte próxima de Tiago Teotónio Pereira, confirmando que o ator está “em choque”.
O ator português encontra-se em Vale de Isère, França, a passar uns dias na neve com os amigos, e ainda não recorreu às redes sociais para falar sobre o que se passou. No entanto, esta fonte próxima acredita que a situação de Tiago Teotónio Pereira é mais complicada que a da cunhada, Carolina Patrocínio, uma vez que Manuel Santana Lopes era não só amigo do ator como também seu padrinho de casamento.
“No caso da Carolina só foram identificados desvios em 2024, mas no do Tiago a burla pode ser mais antiga, até porque o Manuel Santana Lopes tratava pessoalmente das contas dele”, disse, citada pelo mesmo jornal.
Carolina Patrocínio está a preparar uma queixa junto do Ministério Público, na qual acusa Manuel Santana Lopes de 18 crimes, como fraude e usurpação de identidade, de acordo com a "TV7 Dias", que cita a "Vidas". O antigo colaborador terá criado um e-mail em que utilizava a identidade de Gonçalo Uva, marido da apresentadora, para conseguir o dinheiro. A burla foi descoberta pelos próprios lesados e confirmada por uma auditoria interna da empresa.
Parte do dinheiro roubado pode ter sido utilizado nas recentes férias de Manuel Santana Lopes, que viajou com os amigos para o Brasil durante o Carnaval. “Levou consigo uma série de amigos a quem pagou o upgrade do avião, o alojamento, assumiu as despesas todas. Fechou um restaurante no Rio de Janeiro para dar uma festa", avançou Adriano Silva Martins, na passada sexta-feira, 14 de março, no programa “V+Fama”, citado pelo CM.
"Houve amigos que, longe de pensar que houvesse aqui um esquema, pensaram 'de onde é que sai tanto dinheiro?', porque o Manuel nunca na vida tinha tomado este tipo de atitudes", acrescentou Adriano Silva Martins no programa. Nesse mesmo dia, durante a tarde, a agência de talentos detida por Inês Mendes da Silva confirmou o desvio de fundos, e afirmou ter tomado medidas legais para recuperar o montante desviado, sendo este devolvido a Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira.