Na emissão deste sábado, 31 de agosto, de "Alô Marco Paulo", da SIC, os espectadores que acompanharam o programa até ao fim foram surpreendidos com um momento musical que envolveu Marco Paulo e Tiago Bettencourt, convidado para um dueto inesperado.

No final da emissão, Tiago Bettencourt tomou o piano para, tal como tem vindo a ser habitual no formato apresentado por Marco Paulo e Ana Marques, oferecer momentos musicais especiais, por vezes intimistas, outras vezes mais efusivos.

Manel Cruz. "Nunca me arrependi de deixar os Ornatos"
Manel Cruz. "Nunca me arrependi de deixar os Ornatos"
Ver artigo

Acompanhado por vários instrumentos, como a guitarra acústica, Bettencourt interpretou "Joana", o tema clássico de Marco Paulo, antes de passar por alguns dos seus temas originais. Antes do programa chegar ao fim, no entanto, Marco Paulo juntou-se ao artista, na altura sentado ao piano, para a interpretação do tema "Viagens", assinado por Tiago Bettencourt.

O momento, depois captado em vídeo e publicado nas plataformas digitais da SIC, foi muito elogiado pelos espectadores, que o descreveram como "maravilhoso". Daniel Oliveira, diretor-geral da estação, foi um dos que assinalou um momento. "Tem sido uma constante desde o início, a música ao vivo no 'Alô Marco Paulo'. Uma forma de valorizar os nossos artistas, dando-lhes um palco para centenas de milhares de espectadores e concedendo a estes a oportunidade de ouvir versões únicas e especiais", lê-se.

Tiago Bettencourt e Marco Paulo encantam espectadores da SIC em dueto inesperado. Veja o vídeo
Tiago Bettencourt e Marco Paulo juntos em dueto créditos: SIC

Sobre a prestação dos dois artistas, Daniel Oliveira descreve-a como uma atuação digna de ser vista, elogiando a forma como Tiago Bettencourt "não só cantou e tocou uma versão magistral do [tema] 'Joana' e de alguns dos seus temas, como terminou em dueto com Marco Paulo."

A interpretação de temas de Marco Paulo por Tiago Bettencourt, no entanto, não é nova. Em março deste ano, no formato "Tiago na Toca" que o própria apresentou na sua página de Instagram, já o tinha feito várias vezes, elogiando o talento e a honestidade com que Paulo sempre se entregou à música.

"Há uma coisa que admiro no Marco Paulo, que é muito rara nos artistas de hoje em dia: é uma pessoa muito verdadeira. É o que é e a música que faz é exatamente a música de que gosta. Ele é a música que faz e isso é de admirar porque, hoje em dia, neste mundo de faz-de-conta, é só personagens, só wannabes. O Marco Paulo não é um wannabe, é aquilo que faz e faz muito bem", referiu, citado pela revista "Blitz".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.