Depois de ter sido representada em alguns filmes, esta vai ser a primeira vez que Michelle Obama, a antiga primeira-dama, se transforma em personagem de televisão. É que a Showtime, a casa de séries como "Dexter" e "Segurança Nacional", acaba de anunciar o seu novo projeto que promete mostrar o outro lado da Casa Branca.

Chama-se "First Ladies" e tem como objetivo dar a conhecer a vida pessoal e política de algumas das primeiras-damas mais emblemáticas da história do país. A primeira temporada, a única que para já foi confirmada, vai focar-se nas figuras de Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama — que vai ser representada pela atriz Viola Davis, de "Como Defender Um Assassino".

O anúncio da série foi feito esta quarta-feira, 5 de fevereiro, por Jana Winograde, presidente do departamento de entretenimento da Showtime.

Em comunicado oficial, citado pela revista "Variety", a responsável pelo canal diz que o material para a primeira temporada tem por base tudo o que foi acontecimento e aparecimento público das primeiras-damas ao longo das várias presidências.

A série que ninguém está a ver. "Line of Duty" é a melhor série de polícias contra polícias
A série que ninguém está a ver. "Line of Duty" é a melhor série de polícias contra polícias
Ver artigo

"Ao longo de toda a nossa história, as esposas dos presidentes tiveram uma influência marcante não só nos líderes da nação, mas também no país inteiro. Dessa forma, o projeto 'First Ladies' encaixa-se perfeitamente no tipo de séries de drama e política, revelando o grau de impacto que as relações interpessoais têm em eventos globais e domésticos. Podermos ter a Viola Davis a dar vida a Michelle Obama é um sonho tornado realizado e não poderíamos estar mais contentes por poder contar com o seu enorme talento para ajudar a lançar esta série", anunciou.

Apesar do anúncio, ainda não há data de estreia prevista e tão pouco se conhecem os restantes nomes do elenco. Sabe-se apenas que além de assumir o papel principal, Viola Davis vai ainda ter um cargo de produtor executiva. "First Ladies" é da autoria de Aaron Cooley, que também assina o argumento da série.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.