A cerimónia que premeia o melhor do streaming e da televisão acontece na madrugada desta terça-feira, 13 de setembro. São diversas categorias, que vão desde Melhor Argumento até Melhor Ator e Atriz. Depois da cerimónia que premiou as categorias técnicas, que aconteceu a 4 de setembro, chega a altura de saber quem são os vencedores dos Primetime Emmys 2022.
"Ted Lasso" (da Apple TV), "The White Lotus" e "Succession" (ambas da HBO Max) são aquelas que lideram nas nomeações. "Ted Lasso" conta a história de um treinador de futebol americano que é recrutado para treinar uma equipa de futebol da Premier League, em Inglaterra. Já "The White Lotus" passa-se num resort tropical, retratando os eventos que os empregados e hóspedes passam durante uma semana de estadia. "Succession" acompanha a família Roy, composta por Logan (Brian Cox) e os seus quatro filhos, que detêm um dos maiores conglomerados de media e entretenimento do mundo.
Quem lidera a lista de nomeados é a série "Succession" com 25 nomeações em categorias como Melhor Argumento, Melhor Ator Secundário, Melhor Ator em série de Drama ou Melhor Série Dramática. Logo depois, "Ted Lasso", que conta com 20 nomeações para categorias como Melhor Série de Comédia ou Melhor Ator numa Série de Comédia. O projeto "The White Lotus" tem o mesmo número de nomeações da série anterior em categorias como Melhor Minissérie, Melhor Realização ou Melhor Ator Secundário numa Minissérie.
"Severance", da Apple TV+, "Yellowjackets", disponível na HBO Max, "Abbott Elementary", disponível na Disney+ ou a "Squid Game" da Netflix são outras séries que estão nomeadas em diversas categorias. É a primeira série não inglesa que é nomeada para a categoria de Melhor Série Dramática.
Projetos como "Euphoria", "Ozark" ou "Stranger Things" também estão na lista de nomeados. A 74º cerimónia dos Primetime Emmy Awards vai ser conduzida pelo ator e comediante Kenan Thompson, o elemento mais antigo do programa de humor da NBC "Saturday Night Live".