A contagem decrescente para a estreia de "O Amor Acontece" já começou. O novo reality show da TVI estreia a 4 de julho e, ao longo de 11 semanas, vários pares de solteiros vão conviver durante quatro dias, tentando encontrar compatibilidades que os conduzam ao amor.

Cada par vai ficar instalado numa casa, isolado do mundo exterior, e a MAGG mostra-lhe em exclusivo uma dessas habitações. Fica no Alentejo e é uma verdadeira casa de campo. Aquele que vai ser um dos ninhos de amor de um par do novo reality show da TVI convida não só ao romance, mas também ao descanso.

"O Amor Acontece". Concorrentes vão ter telemóvel e podem receber familiares
"O Amor Acontece". Concorrentes vão ter telemóvel e podem receber familiares
Ver artigo

Situada numa quinta, onde há burros, galinhas, porcos e avestruzes, esta casa de madeira tem duas características que são capazes de conquistar até o mais empedernido dos corações: um duche com vista para o pinhal e uma enorme varanda com jacuzzi.

Galas de domingo vão ser cerimónia de compromisso (ou ruptura)

A dinâmica de "O Amor Acontece" dura quatro dias para cada novo casal. Assim que se conhecem, os pares passam esses quatro dias numa das casas, podendo interromper a experiência a qualquer momento. Quando um dos elementos abandona a experiência, entra outro.

Aos domingos, nas galas conduzidas por Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes, acontece uma reunião onde estarão presentes todos os participantes.

No final de cada ciclo de quatro dias existe uma reunião que dita a continuação dos participantes enquanto casal (fora da experiência) ou a sua separação. Nessa "cerimónia", os concorrentes farão o balanço da experiência e ficarão também a conhecer o que foi dito pelo parceiro ao longo dos dias. Isto porque, ao contrário de outros reality shows, não só é permitido o uso de telemóvel, como também podem haver visitas de pessoas do exterior.