"O Amor Acontece", o novo reality show da TVI, vai ter pormenores que o diferenciam de formatos semelhantes, onde o objetivo é ajudar anónimos a encontrar o amor. Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira estiveram no "Dois às 10", onde revelaram alguns detalhes sobre o programa.

Ao contrário de reality shows como "Big Brother" e "Casa dos Segredos", onde o contacto com o exterior era limitado, em "O Amor Acontece" os concorrentes podem não só usar o telemóvel, como receber a visita de familiares e amigos.

Cenários paradisíacos e um algoritmo que une 8 solteiros. Tudo o que já se sabe sobre "O Amor Acontece"
Cenários paradisíacos e um algoritmo que une 8 solteiros. Tudo o que já se sabe sobre "O Amor Acontece"
Ver artigo

"Este programa vai viver muito do espaço exterior. Eles vão ter telemóvel, o que é um dado muito importante. E isso vai ser apanhado, o que eles vão dizer. As mensagens trocadas pelos outros concorrentes podem ser vistas", explica Maria Cerqueira Gomes. Apesar de os oito concorrentes (emparelhados em quatro pares) serem filmados ao longo de toda a experiência, não haverá transmissão 24 horas por dia.

A outra novidade vai ser a possibilidade de haver visitas de familiares e amigos aos espaços onde os casais vão viver. "Vai ter situações engraçadas do género: eles quiseram continuar no programa mas há, por exemplo, a mãe de um concorrente que não gosta da nora e vai lá a casa. O programa é mesmo diferente dos outros realities", afiança Pedro Teixeira.

O formato vai ter galas ao domingo, conduzidas por Pedro e Maria, e serão "um balanço" dos acontecimentos da semana. "Nas galas, os concorrentes conhecem-se todos e quando eles continuam com a experiência, podem entrar os amigos, familiares na casa", acrescenta ainda o apresentador e também ator.

As inscrições para "O Amor Acontece" ainda estão abertas, uma vez que o formato vai ter "uma grande rotatividade de concorrentes", como explica Pedro Teixeira. "Vão entrar oito concorrentes. Quatro casais, quatro casas diferentes. Eles vão ter 48 horas para quererem ou não continuar com a experiência. Não podem trocar de pessoa. Podem desistir e aí entra novo casting", acrescenta ainda o apresentador.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.