Juntar a ficção e o entretenimento, foi essa uma das primeiras decisões de Cristina Ferreira no seu regresso à TVI. E isso materializou-se no formato especial de "Quer o Destino", que foi emitido ao longo da tarde deste sábado, 5 de setembro, no qual os telespectadores puderam ver os atores da novela "Quer o Destino" a representar ao vivo, mas também a conceder várias entrevistas aos apresentadores Pedro Teixeira e Ana Sofia Martins.

"Foi das nossas primeiras ideias para a nossa TVI. Juntar o entretenimento e a ficção num especial cheio de surpresas e onde a união é o nosso objetivo. Juntos para captar o seu olhar", lê-se na descrição da publicação original de Cristina Ferreira que surge ao lado da apresentadora Ana Sofia Martins.

Ao longo do especial, vários atores da novela representaram cenas ao vivo e em direto num exercício em que falhar era impensável. Apesar disso, a verdade é que essa ideia, por si só, não é nova e já tinha sido aplicada à emissão da novela "Anjo Selvagem", também da TVI, em que Paula Neves e outros atores tiveram de dar vida às suas personagens numa emissão em direto para milhares de espectadores em casa.

Negócio fechado: Cristina Ferreira, Tony Carreira e Pedro Abrunhosa são acionistas da dona da TVI
Negócio fechado: Cristina Ferreira, Tony Carreira e Pedro Abrunhosa são acionistas da dona da TVI
Ver artigo

O fator novidade, neste caso, aplica-se à forma como são os apresentadores a limitar a duração das cenas (gritando "ação" ou "corta" sempre que necessário), para fazer a ficção misturar-se com a realidade num formato que também mete revelações de bastidores e música pelo meio — e no qual já cantaram nomes como Leandro e João Chora.

Espera-se que, ao longo dos próximos dias, a presença de Cristina Ferreira — que está nos bastidores deste formato especial — se vá tornando cada vez mais frequente até surgir finalmente em frente às câmaras.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.