Falta menos de um mês para dizermos adeus ao verão e começarmos aquela que é a estação do ano onde não sabemos se utilizamos cachecóis quentinhos ou lenços leves à volta do pescoço. O outono está a chegar e isso equivale a novos filmes para ver nas plataformas de streaming mais conhecidas em Portugal, como a Netflix.
O catálogo é sempre grande, e os próximos meses não serão exceção. Bradley Cooper regressa como realizador e ator principal, depois de “Assim Nasce Uma Estrela” no polémico “Maestro”, que chega à plataforma de streaming no final do ano, mas há muito mais para ver.
“The Killer”, “A Incrível História de Henry Sugar”, “A Sociedade da Neve” e ainda “Nyad” são histórias promissoras que se juntam a “Maestro”.
Saiba o que aí vem.
“Maestro” (20 de dezembro)
A menos de dois dias de começar a estação mais fria do ano, “Maestro” vem aquecer os últimos dias de outono e entrega-nos Bradley Cooper tanto como realizador como também como ator principal do drama.
O filme biográfico conta a história de Leonard Bernstein (Cooper), o compositor do musical “West Side Story”, e a sua relação com Felicia Montealegre (Carey Mulligan).
“A Sociedade da Neve” (brevemente)
O novo filme de J. A Bayona, muito conhecido pelo seu filme “O Impossível”, será a primeira produção espanhola a encerrar a 80.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza e entra no catálogo da Netflix brevemente.
A história, que se baseia no livro homónimo de Pablo Vierci, passa-se em 1972, quando um avião que levava uma equipe de rugby até ao Chile caiu no coração dos Andes. Apenas 29 dos 45 passageiros sobreviveram ao acidente e, presos num dos ambientes mais hostis e inacessíveis do planeta, os restantes terão de recorrer a medidas extremas para permanecerem vivos. Enzo Vogrincic, Matías Recalt e Agustín Pardella interpretam alguns dos sobreviventes.
“El Conde” (15 de setembro)
Esta comédia que mistura humor negro e terror foi escrita por Pablo Larraín e Guillermo Calderón, e imagina um universo paralelo à volta de Augusto Pinochet (Jaime Vadell), antigo presidente do Chile que liderou um regime ditatorial.
No filme, Pinochet é um vampiro idoso e, depois de ter vivido 250 anos, decidiu morrer de uma vez por todas. No entanto, apesar da desilusão que sente por ter uma família de oportunistas, uma relação inesperada faz com que o vampiro queira abraçar uma vida de paixão
“A Incrível História de Henry Sugar” (27 de setembro)
“A Incrível História de Henry Sugar” é uma história de Roald Dahl sobre um homem rico que descobre um guru capaz de ver sem usar os olhos e tenta dominar a arte para fazer batota ao jogo.
A curta-metragem, de apenas 37 minutos, é a fiel adaptação da obra para o grande e pequeno ecrã feita por Wes Anderson e baseia-se nas sete histórias curtas da coleção de Dahl, publicadas pela primeira vez em 1982. O filme conta com Benedict Cumberbatch como Henry Sugar e Ralph Fiennes será Roald Dahl.
“Irmã Morte” (outubro)
O novo filme de terror que estreia em outubro na Netflix vai abrir o Festival de Cinema de Sitges no dia 5 do mesmo mês e conta com um elenco feminino composto por Aria Bedmar, Maru Valdivielso e Almudena Amor.
Conta a história de Narcisa (Bedmar), uma jovem noviça com poderes sobrenaturais que começa a trabalhar como professora num antigo convento, agora um colégio para raparigas, onde enfrentará situações cada vez mais perturbadoras.
“Nyad” (3 de novembro)
“Nyad” é um filme baseado na autobiografia da nadadora Diana Nyad, com direção de Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, ambos vencedores de um Óscar. A história fala-nos sobre o sonho de Nyad (Annette Bening) que, aos 60 anos e com a ajuda da sua treinadora e melhor amiga (Jodie Foster), se compromete a fazer uma travessia a nado de 177 quilómetros, desde Cuba até à Flórida.
“The Killer” (10 de novembro)
Este thriller psicológico de David Fincher é uma adaptação de banda-desenhada com o mesmo nome escrita por Alexis Nolent. O filme conta a história de um assassino que, após um acidente fatídico, se confronta com os seus chefes numa perseguição internacional. Michael Fassbender é o protagonista deste thriller e Tilda Swinton, Arliss Howard e Sophie Charlotte fazem também parte do elenco.
“A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas" (15 de dezembro)
A sequela do filme de animação stop-motion mais lucrativo da história chega ao streaming a meio do mês de dezembro. Após terem conseguido fugir da quinta de Tweedy, Ginger (Thandiwe Newton) concretiza finalmente o sonho de encontrar um santuário tranquilo numa ilha para todo o bando.
Quando Ginger e Rocky (Zachary Levi) dão vida a uma pequena cria chamada Molly (Bella Ramsey), o final feliz que a galinha tanto desejara parece realizar-se. Mas, de volta ao continente, enfrentam uma nova e terrível ameaça.
“Rebel Moon Parte 1: A menina do fogo” (22 de dezembro)
A fechar o outono e quase a entrar no inverno, “Rebel Moon Parte 1: A menina do fogo” é um filme de ficção científica que levou décadas a ser preparado.
Quando uma pacífica colónia no extremo da galáxia se encontra ameaçada pelos exércitos de uma tirania, a melhor hipótese de sobrevivência dos habitantes locais encontra-se em Kora (Sofia Boutella), uma misteriosa desconhecida a viver entre os colonos. Anthony Hopkins dará voz a uma das personagens e a segunda parte do filme, “A Scargiver”, chegará a 19 de abril de 2024.