As típicas pipocas doces ou salgadas (ou misturadas, porque não) são a companhia perfeita para aquele filme de que já se está à espera há imenso tempo, ou para aquele que acabou de ver o trailer e pensou: porque não? As novidades estão a chegar às salas de cinema portuguesas e prometem fazer com que não queira sair da sua cadeira confortável.

Setembro é amanhã. 11 séries e filmes que vão chegar à Netflix (e que não pode mesmo perder)
Setembro é amanhã. 11 séries e filmes que vão chegar à Netflix (e que não pode mesmo perder)
Ver artigo

E há filmes para todos os gostos. Os mercenários voltam a atacar com algumas caras novas, regressamos ao namoro de Hardin e Tessa e vemos Zendaya a interpretar o papel de tenista profissional, envolvida num triângulo amoroso.

Espreite o que vai estar em cartaz em setembro

“The Nun 2: A Freira Maldita” (7 de setembro)

O filme de terror passa-se em França, no ano de 1956, e serve como sequela do filme “The Nun”, lançado em 2018. No primeiro filme, uma freira comete suicídio depois de estar presa num convento na Roménia e, para investigar o caso, o Vaticano envia um padre.

Agora, existe um padre assassinado e o mal espalha-se por todos.  A Irmã Irene (Taissa Farmiga) volta a confrontar-se com a força do mal de Valak (Bonnie Aarons), a freia demoníaca que traz consigo todos os perigos do mundo. “The Nun 2” é o nono filme da franquia de “The Conjuring”.

“Um Amor na Escócia” (7 de setembro)

Phil (Bouli Lanners), um homem de meia-idade, vive numa pequena comunidade na Ilha de Lewis, no norte da Escócia, e sofre um derrame cerebral que lhe rouba a memória. A filha de seu chefe, Millie (Michelle Fairley), fica encarregue de tomar conta dele, e tem de o ajudar a recuperar algo que se foi tão repentinamente. O que Phil não sabe é que ele e Millie eram, na verdade, amantes secretos antes de sofrer o acidente.

“Umberto Eco” (7 de setembro)

Com mais de 30 mil livros contemporâneos e 1500 volumes antigos, a biblioteca privada de Umberto Eco era algo que qualquer escritor sonhava ter. Davide Ferrario, que colaborou com Umberto Eco em 2017, quis reconstruir a relação do escritor com os livros e, através da ajuda da família de Eco, dá vida a um documentário que descreve um lugar de refúgio. Através de entrevistas e material exclusivo, o filme pretende capturar o significado da ideia de biblioteca como memória coletiva do mundo inteiro.

“Mistério em Veneza” (14 de setembro)

Na véspera do feriado do Dia de Todos os Santos, o detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh), reformado e a viver em Veneza, Itália, assiste atentamente a uma sessão espírita de Halloween. No entanto, a súbita morte de um dos convidados obriga o detetive a investigar o sucedido e empurra-o para um mundo cheio de fantasmas e segredos. O filme, que é adaptado de uma história escrita por Agatha Christie, “Hallowe’en Party”, passa-se depois da Segunda Guerra Mundial.

“Os Mercenários 4” (21 de setembro)

O quarto filme da franquia “Os Mercenários” promete trazer de volta toda a experiência e suspense que os três filmes anteriores deixaram. Agora, a equipa enfrentará um traficante de armas que controla um vasto exército privado e, munidos com todas as armas possíveis, os mercenários são a última esperança que resta.

O grupo comandado por Barney Ross (Sylvester Stallone) junta-se pela primeira vez a uma nova geração que dará outra perspetiva àqueles que estão lá desde o primeiro dia, sendo o único grupo que aceita aquilo que está por vir. “Os Mercenários 4” conta ainda com nomes bastante conhecidos, como Jason Statham, Megan Fox e Dolph Lundgren.

“Dumb Money” (21 de setembro)

“Dumb Money” é baseado na história verídica de um grupo de pessoas que decidiram inverter a estrutura de Wall Street e enriqueceram transformando a GameStop – loja de videojogos de um centro comercial – na empresa mais importante do mundo.

Este grupo de investidores, onde se enquadra Keith Gill (Paul Dano), faz renascer esta loja que se encontrava em graves dificuldades financeiras, e todos os dias ganham dinheiro com esta transformação. Seth Rogen, Shailene Woodley, Pete Davidson, Sebastian Stan e America Ferrera são outros dos nomes conhecidos do filme.

“Golda” (28 de setembro)

Esta biografia retrata a vida de Golda Meir (Helen Mirren), primeira-ministra de Israel que também ficou conhecida como a “Dama de Ferro de Israel”, especialmente durante a Guerra do Yom Kippur.

O filme segue Golda e as suas decisões extremamente importantes, já que é a primeira responsável pelo seu país no ano de 1973, enquanto a vida de muitas pessoas está em risco devido aos constantes ataques de outros países. Golda deve então prevalecer contra os membros do gabinete exclusivamente masculinos que são hostis, enquanto luta pela segurança de Israel.

“Challengers” (28 de setembro)

Tashi Donaldson (Zendaya), uma antiga jogadora de ténis que acabou por se tornar numa treinadora, leva avante a sua ideia de transformar o marido, Art (Mike Faist), num grande campeão do Grand Slam. A mulher obriga-o a jogar num evento com o nome de “Challenger”, onde se vê frente a frente com outro jogador que acaba por se tornar no terceiro elemento de triângulo amoroso: o seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi, Patrick Zweig (Josh O´Connor).

“Não Abras” (28 de setembro)

Sam (Megan Suri), uma adolescente americana de origem indiana, vive nos subúrbios com a mãe conservadora e o pai, e as suas inseguranças culturais aumentam com o afastamento da sua amiga Tamira (Neeru Bajwa).

Até que Tamira transporta um misterioso frasco de vidro vazio com ela e Sam, num momento de raiva, parte-o e liberta uma ancestral força demoníaca originária da Índia que sequestra a amiga.