Ciao, Torino! A capital de Piedmont, região do norte de Itália, é a localidade escolhida para receber a 66ª edição do Festival Eurovisão da Canção. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 8 de outubro, pela União Europeia de Radiodifusão, entidade organizadora do certame de música.

Para trás ficam 15 cidades italianas que se candidataram a receber a próxima edição da Eurovisão. Esta é a terceira vez que Itália é o país anfitrião do certame, após a vitória da banda de rock Måneskin, em maio passado, em Roterdão, com a canção "Zitti e Buoni".

A primeira vez que a Itália recebeu o Festival Eurovisão da Canção aconteceu em 1965, em Nápoles, após, no anterior, Gigliola Cinquetti ter vencido com a canção "Non ho l'età". 25 anos depois, Toto Cutugno, com "Insieme: 1992", vence e, em 1991, Roma é a cidade anfitriã do certame.

O local onde decorrerão as semifinais (10 e 12 de maio) e a final (14 de maio) será o Palasport Olimpico, um pavilhão multiusos construído para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.