A voz de MARO ecoou mais uma vez na arena PalaOlimpico em Turim esta quarta-feira, dia 4 de maio. Mas foi por pouco. Minutos antes da delegação portuguesa entrar em palco, um dos seus membros testou positivo à COVID-19. Aquando do ensaio, foi perceptível que o teste positivo foi de uma das coristas.

Eurovisão 2022. “Espero que no fim a música fale mais alto”, diz MARO sobre o primeiro ensaio
Eurovisão 2022. “Espero que no fim a música fale mais alto”, diz MARO sobre o primeiro ensaio
Ver artigo

De acordo com o protocolo de saúde estabelecido pela organização, esta estará em isolamento durante os próximos dias. Um PCR foi feito para despistar um possível falso positivo, e a cantora em questão foi o único membro da delegação a testar positivo até ao momento.

Nada que tenha afetado em demasia MARO. A beleza e simplicidade da atuação destacaram-se num dia cheio de cor, pirotecnia e efeitos especiais. A imprensa acreditada no evento teve oportunidade de assistir ao ensaio completo.

  

Acompanhada em palco por Beatriz Pessoa, Beatriz Fonseca, Carolina Leite e Diana Castro, Portugal optou por atuar no palco B – uma extensão de pequenas dimensões interligada com o palco principal. Os três minutos do nosso País são pura magia. MARO, rodeada pelo seu círculo de quatro coristas, irá levar toda a Europa numa viagem emotiva sobre perda, amor e saudade. 

Cores laranja, azul e roxo dominam os ecrãs LED e fumo foi adicionado na última performance de hoje, trazendo mais dinamismo e intimismo que alinham de forma perfeita com o estilo de MARO e as intenções de “Saudade Saudade”.

Para Madlen Tutelian, jornalista da Bulgária, o ensaio foi fantástico. “Estou muito impressionada com a apresentação da MARO. Tive calafrios durante os três minutos. As harmonias foram super cativantes. As hipóteses de qualificação são altas", referiu.

Kristin Kristjansdottir, jornalista islandesa, partilhou impressões semelhantes. “É o mais perto de perfeição que vamos ter este ano. Estou absolutamente apaixonada pela canção e a encenação encaixa como uma luva. 12 pontos!”

O quarto dia de ensaios contou ainda com atuações do grupo ucraniano Kalush Orchestra, favoritos à vitória segundo o agregado de diversas casas de apostas, bem como a Grécia, um dos países favoritos dentro da comunidade de fãs da Eurovisão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.