Foram reveladas muitas novidades para os próximos meses da TVI na gala “Palácio das Estrelas”, no Palácio Nacional de Queluz, em Lisboa, este domingo, 3 de setembro. O regresso dos “Morangos com Açúcar” está para breve, já que a primeira temporada irá estrear-se em outubro.
Foi também revelado o primeiro trailer da série juvenil, protagonizado por Madalena Aragão e Vicente Gil, que mostra que o reboot se vai focar no desaparecimento de Carol, papel interpretado por Ana Andrade, no dia seguinte à festa no Colégio da Barra.
Apesar do regresso dos “Morangos com Açúcar” ser bastante esperado pelo público, o trailer não foi muito bem recebido pelos fãs que se mostraram desagradados na publicação feita no Instagram pela TVI. Além disso, estão a comparar o reboot à série “Elite”, da Netflix.
“Não gostei muito. Fugiu muito ao conceito ‘Morangos com Açúcar’, uma série que mostrava o dia a dia dos adolescentes. Isto parece mais uma série de mistério/crime/investigação. Estão a usar o nome do maior sucesso da TVI para fazer uma cópia de ‘Elite’. Se queriam uma série dessas faziam, mas não utilizem o nome de um projeto que marcou uma geração”, pode ler-se nas redes sociais. "Tem tudo para correr mal. Ao menos mudavam o nome do projeto. Isto não são ‘Morangos com Açúcar’” é outro dos comentários.
Os fãs também recorreram ao Twitter para se manifestarem. "Portanto, os Morangos com Açúcar vão ser uma Elite 2.0, como já se previa", "os Morangos nunca poderiam voltar como eram há 20 anos, mas escusavam de ser uma versão portuguesa de Elite (digo isto pelo trailer com desaparecimentos, festas, sexo…)" são alguns exemplos.