O programa que junta Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira já tem um novo nome: "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer". A nova designação do programa semanal, que sai da TSF, foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 30 de agosto depois de o jornalista Vaz Marques ter feito saber que, a partir da próxima sexta-feira, 3 de setembro, o formato iria passar a ser um podcast do "Expresso" e a ter presença na SIC Notícias.

"Governo Sombra" sai da TSF ao fim de 13 anos e torna-se podcast do "Expresso"
"Governo Sombra" sai da TSF ao fim de 13 anos e torna-se podcast do "Expresso"
Ver artigo

No mesmo anúncio, incentivou os ouvintes a sugerirem um novo nome para o projeto. "Já houve quem nos sugerisse passarmos a usar o nome 'Windsurf e Surubas'. Há-de haver quem ainda se lembre de onde isto vem. Mas quem quiser sugerir alternativas, sinta-se à vontade. Nós depois escolheremos outra coisa qualquer", escreveu.

Em causa está o facto de o nome do programa, "Governo Sombra", já não poder ser usado pelos quatro uma vez que o título terá sido patenteado pela TSF.

"A rádio TSF, desde 2014 propriedade do Global Media Group, patenteou-a como sua em 2018 à nossa revelia, soubemo-lo recentemente, e impede-nos agora de continuarmos a usá-la. Que lhes faça bom proveito", disse o jornalista que está de saída da rádio da qual fez parte durante 12 anos.

Assim, e tendo em contra as limitações legais com que os quatro foram confrontados, o "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer" será o título para o programa até aqui conhecido como "Governo Sombra".

O regresso está marcado para esta sexta-feira, 3 de setembro, em podcast no site do "Expresso" e na antena da SIC Notícias.