A espera acabou: "Ídolos" está de regresso à SIC e não vai ter de esperar muito mais. O talent show estreia-se no sábado, 9 de abril, uma semana depois do final de "Tabu". A data, que já tinha sido avançada por alguns meios de comunicação social, foi agora confirmada por Daniel Oliveira, responsável pelo entretenimento da estação de Paço de Arcos, durante a apresentação à imprensa do formato esta quarta-feira, 30 de março.

Diogo Piçarra recorda "Ídolos". "Os meus pais é que me empurravam para participar"
Diogo Piçarra recorda "Ídolos". "Os meus pais é que me empurravam para participar"
Ver artigo

"A sociedade evoluiu, o programa evoluiu, por isso o formato vai ter muitas novidades na sua execução desde o primeiro momento", disse Daniel Oliveira sobre o talent show, cujo objetivo principal é "descobrir talentos que façam carreira". "O propósito deste programa é premiar o talento e o trabalho", reforça o responsável pelo entretenimento da SIC.

Neste regresso de "Ídolos", há novidades na apresentação, com Sara Matos a ser a eleita para conduzir o formato, e no painel de jurados. Cabe agora a Joana Marques, Ana Bacalhau, Pedro Tatanka e Martim Sousa Tavares tomar decisões, que, tendo por base as declarações de Daniel Oliveira, foram certeiras.

"Uma palavra para os jurados pela forma como foram criteriosos nas suas escolhas na fase de castings. Quando vimos as primeiras imagens ficámos absolutamente satisfeitos em relação às expetativas que tínhamos", salienta, elogiando a frescura que o novo painel de jurados traz ao programa.

Daniel Oliveira salienta ainda que este será um programa "familiar, para todo o tipo de público e que vai ter uma vertente na área digital", para além da transmissão na televisão generalista.

"Ídolos" tem estreia marcada para a noite de sábado, 9 de abril.