A estreia de "Insatiable" na Netflix foi tudo menos pacífica. Estávamos em meados de agosto de 2018 quando a série foi anunciada e, ainda antes de a grande parte do público ter tido a oportunidade a va er, foi posta a circular uma petição pública que apelava ao boicote e ao cancelamento da série. O documento foi assinado por mais de 230 mil espectadores que achavam que a série humilhava e ridicularizava pessoas com excesso de peso. Não demorou muito até que a polémica se tornasse num dos temas mais comentados das redes sociais.

Apesar de toda a contestação, e do facto de a Netflix nunca ter reagido de forma oficial a toda a controvérsia, a verdade é que a série não só estreou na data que estava prevista, como depressa foi confirmada uma segunda temporada. O anúncio foi feito em setembro, e revelou a revista "Vulture", a Netflix estava muito confiante na série apesar das "inúmeras críticas negativas de a produção foi alvo."

De "Jojo Rabbit" a "Watchmen", os filmes e séries que vimos esta semana
De "Jojo Rabbit" a "Watchmen", os filmes e séries que vimos esta semana
Ver artigo

Embora a polémica tenha acalmado após a primeira temporada, a verdade é que foi recebida com pouco entusiasmo pela crítica e nunca foi, nem de perto, um dos lançamentos mais populares da plataforma de streaming. Por isso mesmo, a empresa anunciou esta sexta-feira, 14 de fevereiro, o cancelamento após duas temporadas.

A notícia foi também confirmada por Alyssa Milano, uma das atrizes principais da série, através de uma resposta a um tweet que perguntava para quando estavam previstos novos episódios da série.

Milano foi implacável e revelou que a série tinha terminado na segunda temporada: "Infelizmente, não vamos regressar."

Ao longo de duas temporadas, esta comédia negra dá a conhecer a história de Patty (Debby Ryan), uma adolescente americana com excesso de peso que é diariamente vítima de bullying por parte dos colegas da escola.

Entre comentários como “cheira a bacon”, cada vez que Patty passa pelos corredores da escola, ou cartazes com a cara da personagem colada ao corpo de um porco, todas as armas são válidas para a atacar.

Do elenco, fizeram parte nomes como Dallas Roberts (“O Comboio das 3 e 10”), Daniel Kang (“Caixa de Doces”) e James Lastovic (“Days of Our Lives”).

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.