Júlio Magalhães está de regresso à TVI e ao horário da hora de almoço como pivot principal do “TVI Jornal”, sendo esta a principal mudança da nova temporada da Informação da estação de Queluz de Baixo. O jornalista tinha voltado à Media Capital em 2021 para o lançamento do “Jornal da CNN”.

Júlio Magalhães vai estar ao lado de Sara Pinto no “TVI Jornal”. “A escolha da Sara e do Júlio mostra a importância que estamos a dar ao Jornal e o investimento que vamos fazer”, afirma Nuno Santos, diretor de Informação da TVI. De sexta-feira a domingo, este será apresentado por José Carlos Araújo e Cátia Nobre num novo modelo que será divulgado nas próximas semanas.

Afastamento só durou dois anos. Miguel Sousa Tavares está de regresso à TVI
Afastamento só durou dois anos. Miguel Sousa Tavares está de regresso à TVI
Ver artigo

Também há mudanças nos jornais de horário nobre. José Alberto Carvalho e Sandra Felgueiras são os pivots à semana e Pedro Benevides e Andreia Vale estarão de sexta-feira a domingo. Esta nova organização da semana deve-se aos “ritmos distintos” entre os dias úteis e o final da semana, segundo a Media Capital explicou em comunicado. Para Nuno Santos, os jornais “vão marcar essa diferença”.

Miguel Sousa Tavares também regressou à estação de Queluz de Baixo e a informação da TVI vai manter o “Repórter TVI” à quarta-feira, o “Global” aos domingos com Paulo Portas, “Pessoas Não São Números” às terças-feiras com Pedro Santos Guerreiro. As mudanças acontecerão a partir do dia 18 de setembro.

Júlio Magalhães saiu da TVI em 2011, onde foi jornalista e diretor de Informação. Até janeiro de 2021 foi diretor-geral do Porto Canal e, no mesmo ano, dez anos após sair do grupo da Media Capital, regressou à empresa para a CNN Portugal.