Maria Botelho Moniz anunciou a sua gravidez em direto no programa “Dois às 10” em maio deste ano e revelou, na gala “Palácio das Estrelas”, que entrou agora no terceiro trimestre da gravidez. “Não me posso queixar, tenho tido uma gravidez santa. Não sei se depois quando ele cá estiver fora me vai dar as voltas, mas se se mantiver assim, está ótimo. Estou muito tranquila”, afirmou em conversa com os jornalistas.
A apresentadora do programa das manhãs não revela quem a irá substituir e formar dupla com Cláudio Ramos durante a sua licença de maternidade, mas confessa que quer continuar no ecrã dos portugueses até ordem em contrário. “Gostava de me manter até ao fim, quero ficar o máximo (de tempo) até me sentir bem e até a minha médica dizer que está ok eu continuar a trabalhar”. Por agora, Maria Botelho Moniz sente-se com energia e com vontade de trabalhar até o filho a deixar.
Ansiosa para ver o filho, a apresentadora fala dos momentos mais especiais da gravidez. O maior entusiasmo vem do crescimento que consegue ver através das ecografias e das aplicações de maternidade. “Vão comparando o tamanho dele com as frutas, então parece que ainda anteontem era do tamanho de uma semente de girassol e agora já é uma alface."
Quanto a nomes, não há consenso entre Maria e o noivo, Pedro Bianchi Prata. Apesar da lista de nomes que já têm elaborada, a responsabilidade de dar um nome a alguém faz com que não se consigam decidir. “Só ganhei agora a consciência de que tu dares um nome a alguém é uma responsabilidade, é para sempre, é aquilo que para toda a vida lhe vão chamar."