Maria Cerqueira Gomes fica na TVI até, pelo menos, 2021. A apresentadora portuense renovou contrato com a estação de Queluz de Baixo e a novidade foi anunciada esta sexta-feira, 7 de agosto, pelo diretor-geral da TVI, Nuno Santos.

"Maria Cerqueira Gomes está e estará connosco no próximo ano. Juntos estamos à procura dos melhores projetos. Boas férias", escreveu Nuno Santos num story no Instagram que, depois, foi partilhado pela apresentadora. A novidade contraria uma notícia avançada pela TV 7 Dias, que dava conta da não renovação do contrato de Maria Cerqueira Gomes.

maria cerqueira gomes
Nuno Santos confirma renovação de contrato de Maria Cerqueira Gomes créditos: Instagram

De sucessora de Cristina Ferreira ao regresso ao Porto

A vida de Maria Cerqueira Gomes na TVI não tem sido um mar de rosas. No final de 2018, a então apresentadora do Porto Canal é chamada para cumprir uma missão impossível: substituir Cristina Ferreira nas manhãs da TVI. Maria Cerqueira Gomes esteve 12 meses ao lado de Manuel Luís Goucha enquanto o Você na TV! perdia, dia após dia, para O Programa da Cristina.

Em janeiro deste ano, e depois de muitos meses de rumores, Maria Cerqueira Gomes anunciou a decisão de regressar à sua cidade natal e deixar de estar presencialmente nas manhãs da TVI. Pesou a distância dos filhos e uma relação que acabaria em rutura ao longo desse ano. «O primeiro balanço que fiz foi a meio do ano.. com a bênção do meu anterior diretor [de Programas, Bruno Santos]… e mais tarde com a atual direção [encabeçada por Felipa Garnel]! Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte. Só serei boa mãe se for boa profissional… mas o contrário também é verdade!», escreveu.

Maria Cerqueira Gomes está mesmo separada — e a confirmação veio do ex-marido
Maria Cerqueira Gomes está mesmo separada — e a confirmação veio do ex-marido
Ver artigo

No final de fevereiro, Maria fazia o seu último Você na TV! ao lado de Goucha. Depois, Portugal e o Mundo mergulharam no confinamento. Manuel Luís Goucha continuou, solitário, a conduzir as manhãs da TVI enquanto Maria, no Porto, entrava em direto via Skype. A apresentadora tem feito entrevistas e reportagens na Invicta e participou numa emissão do Somos Portugal, programa de domingo à tarde. O futuro da portuense, pelo menos no que toca a programas, não está definido mas estará na TVI nos próximos 12 meses.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.