Aos 23 anos, Matilde Reymão prepara-se para dar vida à sua primeira protagonista. A atriz forma par romântico com José Condessa em "Cacau", novela da TVI que deverá chegar ao pequeno ecrã no final de 2023 ou início de 2024. A trama, escrita por Maria João Costa, passa-se entre Portugal e a Bahia, no Brasil, e marca o regresso das histórias da estação de Queluz de Baixo àquele país, o que já não acontecia desde "Ouro Verde" (2017), também da mesma autora.
"Estou muito entusiasmada. Vai ser um projeto espetacular. A história está linda de morrer e vem aí mais um desafio. Estou super preparada", contou Matilde Reymão, que marcou presença no último dia do NOS Alive, este sábado, 8 de julho.
De acordo com o jornal brasileiro "O Globo", as gravações de "Cacau" começam já este mês. Matilde revelou ainda que esteve recentemente no Brasil a "apalpar terreno" e a "fazer um workshop". Tudo para construir Cacau, uma jovem chocolateira de 22 anos que tem o sonho de estudar a arte de trabalhar este doce. "Já ando a preparar isto há alguns meses. Estive no Brasil há uns tempos e estive a trabalhar no meu percurso", conta.
Cacau será a primeira protagonista de Matilde Reymão, que se estreou em televisão em 2020, na novela da TVI "Amar Demais". Desde então, a jovem entrou em na série da OPTO SIC "O Clube", na novela da TVI "Para Sempre" e na trama da SIC "Por Ti". "É uma responsabilidade muito grande e é uma valorização do meu trabalho. Comecei nisto há três anos e é uma honra poder estar onde estou. Sou super grata por todas as oportunidades que têm surgido", salienta.
Com um elenco de luxo, "Cacau" marca o regresso da ficção da TVI às superproduções com elencos internacionais. Confirmados estão, além dos protagonistas Matilde Reymão e José Condessa (que dará vida a Tiago), Alexandra Lencastre, Inês Castel-Branco, Paula Neves, Fernanda Serrano ou Paulo Pires. Do núcleo brasileiro farão parte Christine Fernandes, Henri Castelli e Adriano Toloza, sendo que se esperam mais confirmações nos próximos tempos.