Comida, a eterna fonte de conflito na casa do "Big Brother". A semana que agora começa promete ser de tensão, e é o novo líder, Miguel Vicente, a espoletar as discussões. O algarvio quer impor regras como, por exemplo, os colegas não comerem alimentos "à colherada". No entanto, após a gala deste domingo, 23 de outubro, foi chamado à atenção por Diogo Marques. "O que é que tu achas do facto de nós termos tido uma discussão sobre o facto de as pessoas comerem as coisas às colheres, ficar resolvido e tu, passados uns dias, pegas na manteiga de amendoim e começas a comer às colheres?".

Apanhado de surpresa, Miguel argumenta que "a manteiga de amendoim estava no final". "Foram duas colheres e limpei com a colher", diz o algarvio. Diogo desmente a versão de Miguel, dizendo que, depois dele, Frederica comeu manteiga de amendoim, versão corroborada por Mafalda Diamond. "Estávamos a partilhar os dois!", responde o algarvio, desconversando: "eu dali não como bolachas, não como cereais, não bebo leite e não há snacks para mim! Eu não tenho snacks, eu tenho de comer aveia!", queixa-se o novo líder. Miro acrescenta ainda que Miguel não é coerente, uma vez que impõe racionamento de comida e não faz o mesmo.

Miguel e Mafalda, a novela continua. Depois da discussão sobre doces, a dança sensual
Miguel e Mafalda, a novela continua. Depois da discussão sobre doces, a dança sensual
Ver artigo

Sem granola, sem snacks, sem chocolate na casa, Miguel Vicente pede que os colegas percebam os sacrifícios pelos quais está a passar. "Eu sou um atleta, não sou uma pessoa que faz exercício físico. Faz parte de mim, eu tenho de treinar, eu tenho de comer! Eu, em 15 minutos, gasto mais energia do que vocês gastam em três horas!". Miro responde: "tu és atleta mas isso não significa que tens de comer mais do que eu". Diogo pede que haja "equilíbrio". Miguel diz que os colegas "só estão a ver o mal". Diogo Marques, que foi diagnosticado com doença de Hirschsprung, relembra Miguel de que tem "menos 1,5 metros de intestino", o que faz com que tenha o "intestino acelerado". "A comida que o Big me dá não me chega mas, mesmo assim, faço um esforço. Não ataco as coisas com gulodice", afirma. Veja aqui esse momento.

Diana, por seu turno, também confrontou Miguel com outra incoerência. O algarvio disse que só comia fiambre de peru, mas acabou por comer de porco. "Mas se não há nada, queres que coma o quê?", atira o algarvio. "Mas tu na semana passada disseste que não gostavas!", responde Diana.

"Eu compreendo o facto de seres atleta e sentires mais necessidade de te alimentares, contudo uma pessoa aqui não pode pensar no próprio umbigo constantemente", diz ainda Diana. "Mas imagina que o Diogo fazia exatamente o que tu fazes, ou eu. Eu tive um problema de saúde e tenho de me alimentar porque, a qualquer momento, posso ter um distúrbio de glóbulos ou ganhar uma anemia", acrescenta.

Frederica Lima abandonou o jogo este domingo, 23, e há cinco concorrentes em risco de expulsão: Bárbara Parada, Catarina Severiano, Jéssica Gomes, Patrícia Silva e Diogo Coelho.