Já começou mais uma edição do famoso “Big Brother” e, apesar de nova, a intensidade do jogo e as discussões presentes continuam as mesmas. A gala do domingo de Páscoa, 31 de março, ficou marcada por mais atritos entre todos os concorrentes, e nem no dia em que a religião católica celebra a vida houve espaço para reconciliação.

“Big Brother 2024”. As 20 fotos mais sexy que os concorrentes partilharam nas redes sociais
“Big Brother 2024”. As 20 fotos mais sexy que os concorrentes partilharam nas redes sociais
Ver artigo

A segunda gala do reality show, conduzida por Cláudio Ramos, que voltou das suas férias a tempo para revelar o primeiro expulso desta nova edição, mandar calar o público e mostrar a primeira curva da vida deste “Big Brother”, a de Daniela Ventura. Nomeados no início da noite estavam Carolina Nunes, Nélson Fernandes e Catarina Ribeiro, sendo que Carolina foi a primeira salva, com 43% dos votos.

No duelo final, Nélson Fernandes acabou por ser o escolhido pelo público para abandonar o programa, com 26% dos votos, contra os 31% de Catarina. Apesar do pouco tempo que esteve na casa, o atleta de 34 anos ainda se viu envolvido em várias discussões, nomeadamente com Catarina Miranda, intitulada pelos outros concorrentes como a protagonista do jogo até agora. Nélson também se envolveu na brincadeira de um triângulo amoroso com Fábio Caçador e Catarina Sampaio, que ficou visivelmente emocionada quando o atleta foi expulso.

Quando Cláudio revelou o expulso, os colegas ficaram em silêncio, chocados com a decisão do público, assim como o estúdio, onde apenas se ouviam as palmas e os gritos da família de Catarina. Uns minutos antes, o apresentador tinha perguntado a cada concorrente quem é que gostavam que continuasse na casa, e apenas Catarina Miranda e Margarida Castro disseram o nome de Catarina Ribeiro. Os restantes votaram todos em Nélson, sendo que um dos argumentos mais ditos foi que era o concorrente, entre eles, que mais dava jogo à casa. Enquanto alguns parabenizavam a concorrente, a maioria foi-se despedir de Nélson.

Além da expulsão, a gala também ficou marcada pela curva da vida de Daniela Ventura, que contou como se converteu ao islamismo em 2022 e como quase teve uma overdose de comprimidos. A jovem de 24 anos nascida em Luanda, Angola, perdeu a mãe muito nova e nunca teve uma relação com o pai, sentindo-se grande parte da sua vida sozinha.

No entanto, não só de discussões dentro da casa se faz o “Big Brother”, pois Cláudio Ramos também teve o seu momento. Enquanto falava com os comentadores, Francisco Monteiro e Márcia Soares, um ruído por parte de algumas mulheres ouvia-se em estúdio, e Cláudio teve de intervir. "Amigas, nós estamos a fazer um programa de televisão e é em direto, o que significa que não posso cortar", começou por dizer o apresentador. "É muito chato para mim estar constantemente a falar com o público, a não ser quando eu quiser falar com o público", disse.

Os nomeados desta semana vão ser revelados no Especial desta segunda-feira, 1 de abril, conduzido por Cláudio Ramos depois do "Jornal Nacional". Apenas se sabe que Sérgio Duarte já está nomeado, graças a uma atividade com ovos da Páscoa, em conjunto com Daniela Ventura, que foi nomeada diretamente pelo líder desta semana, Daniel Pereira.