Há quem goste de aproveitar o primeiro dia do ano para fazer um passeio em família, mas, caso não tenha reparado, isso só será possível de guarda-chuva na mão (o que não é agradável). É que, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo, 1 de janeiro, será marcado por chuva "por vezes forte", vento e até trovoada.
Já que o tempo não está para brincadeiras, mais vale ficar em casa, refastelado no sofá a ver uma série. E a Netflix tem novidades bem fresquinhas no catálogo. "Olhar Indiscreto" e "Caleidoscópio" chegaram à plataforma de streaming este domingo, 1 de janeiro, e prometem mantê-lo entretido durante o primeiro dia do ano (e não só).
"Caleidoscópio"
Pode começar o ano a ver "Caleidoscópio" (anteriormente com o título "Jigsaw"). Esta nova série foi beber inspiração a um acontecimento de 2012, quando um furacão assolou Manhattan, Estados Unidos, fazendo com que mais de 70 mil milhões de dólares em títulos do tesouro (isto é, papéis que certas entidades emitem para arrecadar recursos) desaparecessem.
A sequência de oito episódios mais parece um puzzle. Isto porque cada um deles corresponde a uma peça essencial para a história, cujo fio condutor é uma equipa de ladrões de elite, que tentam abrir um cofre aparentemente inviolável. A série começa 24 anos antes do golpe e termina seis meses depois de o mesmo acontecer.
E o elenco protagonista da série é de peso. Assim, a trama vai contar com atores como Giancarlo Esposito, Paz Vega, Rufus Sewell, Tati Gabrielle, Rosaline Elbay, que vão dar vida às personagens que contribuem para adensar a intriga e o suspense. O melhor? Os episódios têm o nome de diversas cores e podem ser vistos de forma alternada, como se de um verdadeiro caleidoscópio se tratasse, fazendo com que cada espectador tenha uma perspetiva diferente.
"Olhar Indiscreto"
Nesta nova série da Netflix, que também chegou à plataforma este domingo, 1 de janeiro, os espectadores vão acompanhar Miranda (Débora Nascimento), uma jovem hacker, que tem tanto de talentosa como de voyeur incontrolável. A rotina desta mulher passa por espiar Cléo (Emanuelle Araújo), uma acompanhante de luxo, que mora no prédio em frente.
Neste thriller psicológico, é o facto de Miranda ficar a tomar conta do cão de Cléo que dá o pontapé de saída para um enredo repleto de reviravoltas e mistério. Parece uma premissa simples, mas a série promete ser um autêntico quebra-cabeças, já que, segundo a plataforma de streaming, "nada é o que parece".
Para ajudar à festa, esta produção da Netflix tem no elenco uma cara bem conhecida do público português: Ângelo Rodrigues. E estamos prontos para vê-lo a "remexer no baú dos desejos mais recônditos", como o próprio escreveu na sua página de Instagram, quando anunciou que iria pertencer à série, em outubro de 2021.