A novela brasileira “Terra e Paixão”, protagonizada por Cauã Reymond, Tony Ramos, Bárbara Reis e Glória Pires, estreou esta segunda-feira, 3 de junho, na SIC. Esta produção estreou em maio de 2023 no Brasil e destacou-se pelo facto de ter o primeiro casamento entre dois homens na história das novelas da Globo.
O casal Ramiro Neves e Kelvin, interpretado por Amaury Lorenzo e Diego Martins, respetivamente, subiu ao altar num dos episódios da novela escrita por Walcyr Carrasco. O par deu o nó no pátio da prisão onde Ramiro está detido e deu um beijo apaixonado de mais de 30 segundos para selar a união.
“Guiada pela sua força e coragem, Aline (Bárbara Reis) começa uma trajetória para defender o seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido numa tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora torna-se produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar o seu novo sonho. Na saga de superação, ela conecta-se com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural António (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Glória Pires), a sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa”, pode ler-se na sinopse da novela.
Além dos quatro protagonistas, também fazem parte do elenco Agatha Moreira, Susana Vieira, Paulo Lessa, Leona Cavalli, Debora Falabella, Tatá Werneck, Rainer Cadete, Johnny Massaro, Inez Viana, Ângelo António, Leandro Lima, Maicon Rodrigues, Renata Gaspar, o português Paulo Rocha, entre outros.
Veja as fotos.
O primeiro beijo entre dois homens numa novela da Globo aconteceu há 10 anos entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) na novela “Amor à Vida”, segundo a CNN Brasil. No mesmo ano, foi para o ar o primeiro casamento LGBTQIA+ na novela “Em Família” entre duas mulheres, Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller).