Depois de três edições de "Big Brother", a TVI volta, ainda em 2021, a apostar nos reality shows. As inscriçoões para este novo formato, ainda sem nome, já estão abertas, e o objetivo é claro: ajudar solteiros a encontrar o amor.
De acordo com a "Nova Gente", este reality show vai começar com oito solteiros, que não se conhecem, e que vão ser unidos em quatro pares. Cada casal terá de conviver durante, pelo menos, 24 horas e, no máximo, quatro dias.
À margem da apresentação da novela "Festa é Festa", Cristina Ferreira explica que este novo reality show vem responder aos tempos de pandemia que vivemos atualmente. "Este novo reality, porque é um formato diferente do que estamos habituados a fazer na TVI, acompanha os tempos que estamos a viver. E depois vocês vão perceber", desvenda a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
Nuno Santos também avança mais alguns pormenores sobre o programa, adiantando que "não faltará muito" para estrear". "É um formato que está no mercado e que vamos adaptar para Portugal. Responde a uma circunstância da maneira como as pessoas se têm comportado neste período de pandemia. É um programa que tem pouco tempo e que responde a este tempo", diz ainda o diretor geral da estação de Queluz de Baixo.
O novo reality show da TVI deverá enfrentar outro formato dedicado ao amor, e que liderou nas duas primeiras temporadas. A SIC já tem em marcha a terceira temporada de "Quem Quer Namorar com o Agricultor?", algo que não amedronta Nuno Santos. "O 'Agricultor' é um bom formato. Estive para o fazer, tive-o em cima da mesa há mais de uma década. Já o achava o bom formato. Este [o novo reality show da TVI] é melhor porque tem mais a ver com o que aquilo que a vida é hoje", conclui o responsável da TVI.