A relação de Nuno Homem de Sá com as mulheres da casa do “Big Brother — Desafio Final” não tem sido tranquila. Chorou a perda, este domingo, de maio, da companhia de Débora Neves, a pessoa de quem se havia aproximado mais dentro desta edição, e tem tido quezílias com as restantes mulheres.

Embora já tenha esclarecido que não se identifica com Ana Barbosa e já tenham tido conversas em tons menos agradáveis, é com Jaciara e Catarina Siqueira que tem chocado mais. O ator de 60 anos critica a estratégia de jogo de ambas as colegas e acredita que as suas personalidades não sejam compatíveis.

Gritos, lágrimas e acusações. Primeiros dias do "Big Brother — Desafio Final" marcados por tensão
Gritos, lágrimas e acusações. Primeiros dias do "Big Brother — Desafio Final" marcados por tensão
Ver artigo

Nuno conheceu Jaciara e Catarina em janeiro, na edição do “Big Brother Famosos 1”, altura em que já não tinham a melhor relação. Estes famosos acabaram por não conseguir colocar para trás os problemas que tiveram e trouxeram-nos de volta para o “Desafio Final”.

Gritos, lágrimas e acusações. Primeiros dias do "Big Brother — Desafio Final" marcados por tensão

“Eu vi imagens. Fiquei de boca aberta a perceber o que se tinha dito sobre mim. Não quero estar a puxar isso para aqui, porque já me mete um bocado de nojo”, disse, quando o Big Brother puxou o tema “Jaciara”. Mais tarde, ao conversar em privado com Bruna Gomes, concedeu alguns pormenores.

A influencer brasileira contava a Nuno que tinha reparado que a comunicação do ator com Jaciara “não é feita no mesmo tom”, em comparação à que é feita com os outros colegas. Bruna nota a ex-mulher de Deco “visivelmente abalada” e “mais sensível”, pelo que tentou perceber, afinal, o que se passou entre os dois no passado.

“Nós temos os dois a personalidade bastante forte. Aconteceram atritos entre nós que podiam ter sido pequenos e a Jaciara transformou-os em dramas imensos, sem qualquer fundamento, a querer prejudicar a minha imagem no jogo”, começou por dizer Nuno, que descreveu a colega como “falsa”.

Para o ator, Jaciara “foi malvada, foi falsa, foi agressiva”. “Agarrou coisas que eu disse e transformou-as noutras coisas, que foi dizer a outras pessoas”, explicou, dando Catarina Siqueira como exemplo e assegurando que é por isso que a atriz “tem a opinião que tem” quanto a si.

“Com quem ela se mete, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer algo e não vai ser bom para ninguém”

“Eu não gosto do jogo dela. É um jogo perigoso. Com quem ela se mete, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer algo e não vai ser bom para ninguém”, acha, já que Jaciara “vem procurar sarilhos” e opta por se “vitimizar”. Para Nuno, é “uma moça que não tem inteligência decente para fazer um jogo limpo, decente, aberto e harmonioso”.

Nuno compara o que viveu com Jaciara com “um filme de terror” e considera que a colega, com cujas atitudes discorda, “voltou ao ritmo e ao padrão anterior”. “E eu não vou compactuar com isso”, garantiu a Bruna.

Embora se comprometa a rir-se na cara de Jaciara quando a mesma alegar que não é falsa, como esclareceu, Nuno prometeu à criadora de conteúdos que iria ter mais cuidado com as suas reações para com a empresária.

Mas não é só de Jaciara que Nuno Homem de Sá quer distância. O ator também não se identifica com Catarina Siqueira, colega com quem se incompatibilizou na edição de janeiro. Mesmo tentando deixar o passado no passado, os dois atores continuam em picardias (por motivos tão triviais quanto reciclagem).

Na noite de domingo (1), o ambiente voltou a azedar entre os dois. Catarina defendia que tinha criado empatias com pessoas que não conhecia (como Bruna Gomes e Francisco Macau) e que, por esse motivo, acabou por se aproximar delas, algo que Nuno considera como divisão em grupos e com o qual não concorda.

“Não tentes puxar por mim, porque não vais levar nada daí”

“Sou super cordial, nunca te tratei de forma diferente por alguma questão que possa ter acontecido entre nós”, esclareceu desde logo a jogadora. “Eu continuo a falar contigo com o maior respeito que hei-de ter sempre e faz-me confusão essa tua falta de coerência”, atirou, concluindo: “Vou continuar a manter por perto as pessoas que me fazem bem. Não és uma delas, lamento”.

A atriz argumentou que não procurou enviesar a opinião dos colegas quanto a Nuno por já o conhecer, enquanto o ator não fez o mesmo. “Isso é estratégia de jogo. Estamos aqui num grupo de amigos? Vimos para aqui fazer férias?”, contra-argumentou Nuno. “Eu de forma alguma te ponho em cheque perante os outros. Deixo os outros conhecerem-te e tirarem a suas ilações”, reforçou a atriz.

Nuno Homem de Sá acredita que os colegas não lhe dão espaço para ser quem é. Já Catarina insiste: “Eu prefiro canalizar as minhas energias para outro sítio”. Garante que não tem “preconceito absolutamente nenhum em relação ao Nuno” e que o tentou conhecer e dar-se a conhecer.

“É um jogo com pessoas e eu preservo as relações humanas”, disse, referindo: “A tua preocupação era se eu estava a tapar a tua câmara”. Nuno ouvia calado, mas ia reagindo, nomeadamente a rir. “Escolho afastar-me um bocadinho, porque não me faz bem”, continuou, deixando um aviso: “Não tentes puxar por mim, porque não vais levar nada daí”.

Para Nuno, não foi bem assim que as coisas aconteceram. “Eu nunca senti abertura do teu lado, sempre te senti afastada. Os nossos caminhos foram naturalmente não tão coincidentes”, chutou. Os dois não pareciam entender-se e Catarina supôs: “Se calhar, não é por acaso que 80 ou 90% neste jogo te nomeiam hoje”. “Se calhar é melhor cada um falar disso em vez de falares por todos”, ouviu de volta.