"O chão é lava" é talvez a frase que mais vezes ouviu ser repetida pelos miúdos que seguiam os vídeos de youtubers portugueses como D4rkFrame ou Wuant. A premissa era simples: sempre que alguém gritasse "o chão é lava", cada um dos jogadores teria de arranjar forma de sair do chão, nem que isso implicasse subir para cima de mesas, sofás, postes ou cadeiras. E porque dava para ser jogado em casa ou na rua, a diversão era garantida. O conceito foi transportado para um novo programa de jogos da Netflix que, adivinhou, já é um dos conteúdos mais populares da plataforma de streaming.

Chama-se "Floor is Lava" e promete ser o próximo grande vício de quem gosta de reality TV e de ver concorrentes a fazer as figuras mais hilariantes em frente às câmaras a troco de dinheiro.

Funciona assim: os participantes são divididos por equipas compostas por até três pessoas. O objetivo de cada equipa é tentar chegar, a todo o custo, ao outro lado do mapa ultrapassando todos os obstáculos que encontrarem pelo caminho.

Só que isso implica saltar, espernear, rastejar e rebolar para evitar tocar no chão que está, claro, repleto de "lava" — no fundo, é uma espécie de lama pintada de vermelho e que parece estar a ferver. O plot twist? É que essa lama não serve só um propósito estético. Ela torna tudo mais escorregadio para complicar ainda mais o desafio.

"Too Hot to Handle". O novo reality show da Netflix em que perde quem fizer sexo e que conquistou os portugueses
"Too Hot to Handle". O novo reality show da Netflix em que perde quem fizer sexo e que conquistou os portugueses
Ver artigo

No início do jogo, cada membro da equipa tem de tentar chegar ao final do percurso sem tocar no chão. Por cada membro que complete o desafio, a equipa ganha um ponto. No final, faz-se as contas e a equipa com mais pontos ganha o desafio. No caso de empate, tira-se as teimas calculando qual das equipas foi a mais rápida a terminar o jogo. O prémio para a equipa vencedora é de 10 mil euros, o que equivale a cerca de 8 mil euros.

A primeira temporada de "Floor is Lava", composta por dez episódios, já está inteiramente disponível na Netflix. À data de publicação deste artigo, e segundo as informações da Netflix (embora a plataforma não divulgue os seus dados de visualização de forma transparente), o programa é um dos mais vistos em Portugal.

Depois da aposta em vários documentários de crime, a Netflix pode agora reforçar a produção — e a compra de direitos de transmissão — de novos reality shows para introduzir ao seu catálogo já que produções semelhantes, como "Too Hot to Handle" e "Love is Blind", foram um sucesso junto dos utilizadores do serviço.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.