Cristina Ferreira ainda não apareceu em frente às câmaras enquanto novo rosto da TVI, mas está ativamente a trabalhar nos bastidores para que nada falhe nesta nova fase do canal. E o seu primeiro grande projeto arrancou este sábado, 5 de setembro, com o especial "Quer o Destino" que prometia um conceito verdadeiramente revelador e que consistia em misturar a ficção com a realidade e o entretenimento.

Isso materializou-se num formato que, emitido ao longo da tarde de sábado, diretamente dos estúdios da Plural, em Bucelas, deu a oportunidade aos espectadores de poderem ver os atores da novela "Quer o Destino" a representar ao vivo, mas também a conceder entrevistas aos apresentadores Pedro Teixeira e Ana Sofia Martins. Pela natureza do formato, em direto e sem espaço para o erro, a pressão estava do lado dos atores que não podiam falhar as cenas.

Como seria a campanha de Cristina Ferreira na corrida às presidenciais? Os especialistas respondem
Como seria a campanha de Cristina Ferreira na corrida às presidenciais? Os especialistas respondem
Ver artigo

O conceito, por si só, não é, de todo, novidade e já tinha sido aplicado antes — especificamente durante a emissão da novela "Anjo Selvagem", também da TVI, em que Paula Neves e outros atores tiveram de dar vida às suas personagens numa emissão em direto para milhares de espectadores em casa.

O fator novidade, portanto, estava não só no grande estúdio montado para mostrar não só as cenas ao vivo, mas também o processo de maquilhagem, os bastidores dos estúdios e ainda vários momentos musicais. Além disso, eram os próprios apresentadores do programa que conduziam a duração das cenas — gritando "ação" ou "corta" sempre que assim fosse necessário.

Cristina Ferreira, agora também diretora de Entretenimento e Ficção, movimentou-se ativamente pelos bastidores, falando com os atores e dando indicações de condução do programa. Embora nunca tivesse aparecido em direto, era através da sua página oficial de Instagram que ia revelando tudo o que estava a acontecer nos espaços que as câmaras não captavam.

Apesar disso, a apresentadora não ficou para o final do programa cerca de uma hora antes do formato terminar, já estava a caminho de Viana no Castelo onde terá lugar a emissão de "Somos Portugal" — o regresso do formato para as tardes de domingo da TVI que terá Iva Domingues como protagonista, assim como Ruben Vieira, marido de Rita Ferro Rodrigues.

No total, a apresentadora percorreu, em menos de 12 horas, cerca de 400 quilómetros para se assegurar de que nada falhava nos dois formatos que tinham o seu envolvimento. A emissão de "Somos Portugal" começa este domingo, 6 de setembro, às 14 horas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.