Menos de um ano depois da estreia de "Porquinho Mealheiro", a estação pública de televisão anuncia o regresso de "Joker". O concurso apresentado por Vasco Palmeirim estreou-se em 2018 e teve seis temporadas. Em agosto de 2022, a RTP substituía o formato por outro semelhante, "Porquinho Mealheiro", e também conduzido pelo apresentador de 43 anos.

Vimos a estreia de "Porquinho Mealheiro" e ficámos com pena do genro Paulo
Vimos a estreia de "Porquinho Mealheiro" e ficámos com pena do genro Paulo
Ver artigo

Apesar de não ter sido divulgada data de estreia, as inscrições já estão abertas e quem quiser sentar-se frente a frente com Palmeirim pode tentar a sorte ligando para o 760 100 121 (0,60€ + IVA).

O regresso de "Joker" às noites da RTP, que deverá acontecer "brevemente", não é uma total surpresa e, aquando da apresentação à imprensa de "Porquinho Mealheiro", o próprio Vasco Palmeirim deixava no ar essa hipótese. “Não digo que o ‘Joker’ não vá voltar. O que eu digo é que, de vez em quando, convém parar. Sentir saudades é porreiro”, explicou na altura. “A verdade é que, tirando ‘O Preço Certo’, quatro anos de um quiz show é inacreditável. O ‘Joker’ esteve sem parar – repito, sem parar – durante quatro anos no ar”, realçou ainda o apresentador.

Com voz off de Patrícia Figueiredo, com quem Vasco Palmeirim troca piadas e momentos hilariantes, "Joker" tem apenas um concorrente por episódio. O objetivo é conquistar o prémio final (75 mil euros), com a ajuda de um acompanhante, habitualmente um amigo ou familiar do concorrente.