Quantos filmes da saga "Sozinho em Casa" existem? Seis. Quantos queremos realmente ver? Dois. Macaulay Culkin volta a surgir nas nossas televisões nesta altura do ano, e sentimo-nos aconchegados pela sensação de familiaridade de voltar a ver, 30 anos depois, o matreiro Kevin McCallister a trocar as voltas aos Bandidos Molhados.
Mas, embora muita gente se queira esquecer disso, existiu um "Sozinho em Casa 3", o último da saga a ter estreia em cinema. O filme, lançado em 1997, foi protagonizado pelo então jovem ator Alex D. Linz, que dava vida a Alex Pruitt, um miúdo de 8 anos que defende a sua casa de um grupo de criminosos internacionais que trabalham para uma organização terrorista. Scarlett Johansson interpretou Molly, a irmã mais velha de Alex.
Alex D. Linz, que tinha na altura 8 anos, teve uma carreira de sucesso até 2007, ano em que decidiu reformar-se da representação. O ator protagonizou o filme de 2001 "As Desventuras de Max Keeble" e fez parte do elenco de filmes como "Um Acaso com Sentido" (com Ben Affleck e Gwyneth Paltrow), "Dragão Vermelho" e "Race to Space".
Atualmente com 34 anos, Alex, natural da Califórnia, decidiu desistir da carreira de ator e apostar na sua formação académica. Licenciou-se em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela University of California, em Berkeley, em 2011, e tirou mestrado em Planeamento Urbano e Regional. De acordo com o seu perfil de LinkedIn, trabalha para o município de Los Angeles, onde é assistente no departamento de Planeamento Ambiental Regional e Políticas Públicas.