Na noite de terça-feira, 28 de fevereiro, Cristina Ferreira apresentou uma emissão especial do novo reality show da TVI, "O Triângulo", para efetuar uma expulsão, e Bárbara Silva foi a concorrente escolhida pelos portugueses.

Durante a tarde, todos os concorrentes votaram, sem saber, nas duas primeiras nomeações para expulsão do programa. O "Mestre" pediu a todos os concorrentes que afirmassem a sua opinião relativamente a quem se estava a destacar mais e menos no jogo, e Bárbara Silva e Carolina Aranda foram as escolhidas enquanto participantes menos ativas na casa.

Quando Cristina Ferreira efetuou a ligação à casa, informou todos os concorrentes de que Bárbara e Carolina estavam em risco de expulsão, e de que ficaria a cargo dos portugueses, através de uma rápida votação por telefone, decidir qual das jovens iria abandonar o jogo. Bárbara foi a primeira participante escolhida para sair, com 80% dos votos. "Nesta casa, quem não existe, salta fora", disse a apresentadora.

O facto de ter havido uma expulsão ao fim de 48 horas de jogo deixou todos os concorrentes em alerta, evidenciando, tal como Cristina Ferreira garantiu desde o início do programa, que tudo pode mudar a qualquer momento, e que nada é garantido.

Recorde-se que existem 10 concorrentes fora da casa a lutarem por um lugar no jogo, e que apenas cinco desses 10 poderão entrar, tirando lugar a participantes que estão, neste momento, dentro da casa. Contudo, com a expulsão de Bárbara, apenas quatro concorrentes (e não cinco, como se previa inicialmente) terão de deixar a casa para que entre um participante por cada uma das cinco duplas, já na gala do próximo domingo.

Na terça-feira, 28 de fevereiro, houve frente a frente entre Jéssica Pereira (mulher de Ricardo Pachedo) e Dário Pinto. Para defender a sua posição, Dário afirmou que "os portugueses já estão exaustos de ver casais", acreditando que Ricardo "pode vir a dar mais ao jogo sem a Jéssica". Já Jéssica respondeu que apesar de fazer a "dupla maravilha" com o marido, quer "ser jogadora individual", ainda assim passando "bons momentos" com Ricardo.

Nesta quarta-feira, 1 de março, há confronto entre Soraia Conde e José Carregal no "Diário" com Mafalda Castro, às 18 horas.