Os concorrentes do reality show da TVI costumam pregar partidas uns aos outros, nomeadamente esconder algumas coisas importantes. Uma brincadeira dessas na quinta-feira, 9 de março, com Mariana Duarte acabou numa discussão acesa entre Moisés Figueira e Ângelo Dala, que já se tinham confrontado noutras ocasiões.
A concorrente suspeitou que tinha sido Ângelo Dala a esconder a sua bolsa. Como o concorrente não admitia, Mariana começou a cortar uns calções do colega e ameaçou fazê-lo a outras peças de roupa. O angolano continuava a rir-se e a afirmar que queria uns “calções novos”.
Moisés Figueira, enquanto capitão do grupo, não ficou indiferente à situação, dizendo que a concorrente de 30 anos “esteve mal”. Contudo, também criticou as “atitudes” de Ângelo Dala. “Eu falo com ele, que é ele o causador dos problemas, e ele ainda continua a falar, continua a brincar, continua a criar mais problemas”.
“Dala, lá fora tu não tinhas tanta garganta. Isso te garanto”, atirou Moisés. “Como é que é? Não te vanglories muito das tuas artes marciais”, repetiu várias vezes o angolano. “Não é artes marciais, não vás por aí. Nas artes marciais já tombei gajos maiores que tu. Não são as artes marciais que me safam. Gajos grandes como tu têm muita garganta só”, disse Moisés que, além de fiscal de autocarros, é atleta de kickbox, MMA e muat thai. Os concorrentes continuaram a provocar-se mutuamente.
Noutro momento de discussão, Moisés exaltou-se e parecia ir confrontar Ângelo fisicamente, tendo sido agarrado pelos colegas. Domingos Terra também fechou a porta que dá para o jardim para impedir que algo acontecesse.
Mais tarde, Ângelo Dala, Mariana Duarte e Domingos Terra esclareceram a confusão na sala de interrogatório. Os três concorrentes combinaram simular uma discussão e o corte das roupas. Moisés Figueira, que não sabia de nada, foi apanhado no meio da brincadeira.